sexta-feira, 15 de maio de 2015

"FORA PT", "MORO PRESIDENTE". VÍDEO.


JUIZ SÉRGIO MORO É APLAUDIDO EM SÃO PAULO AO PARTICIPAR DE LANÇAMENTO DE LIVRO. POPULARES GRITAVAM: "FORA PT", "MORO PRESIDENTE". VÍDEO.



Transcrevo do blog do Reinaldo Azevedo, o texto que segue, reportando a cena surpreendente que ocorreu nesta quinta-feira à noite, quando o Juiz Sergio Moro e sua esposa apareceram na Livraria Cultura, em São Paulo, para o lançamento do livro do jornalista Claúdio Tognolli. O Juiz Federal Sergio Moro é o responsável pelo inquérito decorrente da Operação Lava Jato da Polícia Federal que estourou o que já considerado o maior escândalo do mundo,  a fabulosa roubalheira ocorrida na Petrobras, conhecida como petrolão e que envolve dramaticamente o PT. Moro, ao contrário do que muitos pensam é extremamente discreto e avesso aos holofotes. Ele e a esposa chegaram e depois se foram à bordo de um taxi. Eis o relato de Reinaldo Azevedo:

Misto de herói nacional e de celebridade. Foi assim que o juiz Sérgio Moro foi recebido nesta quinta à noite, na Livraria Cultura, da Avenida Paulista, onde compareceu para prestigiar o lançamento do livro “Bem-Vindo ao Inferno”, escrito pelos jornalistas Cláudio Tognolli e Malu Magalhães. A obra conta a história de Vana Lopes, uma das vítimas do médico Roger Abdelmassih. O prefácio é assinado pela advogada Rosángela Moro, mulher do juiz.

Portando cartazes que traziam a expressão “Je suis Moro” (Eu sou Moro), cerca de cinquenta manifestantes gritavam “Fora PT”, “Moro presidente”, “É Sérgio Moro” e “Obrigado!”. Ele se disse satisfeito com a recepção, mas se negou a conceder entrevista: “O evento é sobre o lançamento do livro. Eu só vim prestigiar. A gente fica feliz, mas eu não quero tirar o foco do livro. Fico feliz, claro, mas esse trabalho não é só meu”.

Rosângela também comentou rapidamente a manifestação: “Nosso dia a dia continua normal. Vejo isso como uma manifestação de carinho das pessoas. Existem muitos outros ‘Sérgio Moro’ por aí que estão fazendo um bom trabalho”.

O vídeo foi feito pelo repórter Gustavo Aguiar, da rádio Jovem Pan.

Nenhum comentário: