quinta-feira, 9 de julho de 2015

Lula entra com queixa-crime contra Ronaldo Caiado


O ex-presidente Lula não gosta de ser contrariado. Após fazer uma queixa disciplinar contra um procurador que “ousou” fazer um pedido de abertura de investigação por suspeita de tráfico de influência, o ex-presidente entrou com uma queixa-crime contra o senador Ronaldo Caiado, líder do Democratas no Senado Federal, por calúnia, injúria e difamação.



Segundo o Consultor Jurídico:

“O motivo da ação penal é uma publicação de Caiado, em fevereiro deste ano, em rede social. Ele escreveu que “Lula tem postura de bandido. E bandido frouxo!” e, ainda, que “Lula e sua turma foram pegos roubando a Petrobrás” [sic].
De acordo com o Dicionário Michaelis, bandido significa:



bandido: ban.di.do – adj (part de bandir) Desterrado por meio de bando2; banido. sm 1 Indivíduo que vive do roubo e anda fugido à perseguição da justiça. 2 Salteador de estradas; bandoleiro. 3 Malfeitor. aum: bandidaço. dim: bandidinho. col pop: bandidada. Trabalhar de bandido (contra alguém): fazer algo contra os interesses de uma pessoa.



Alguma dúvida de que o senador Caiado está correto em suas afirmações?
O senador Ronaldo Caiado possui imunidade parlamentar e é inviolável “civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”. O ex-presidente Lula e seus advogados sabem disso, portanto, essa ação no STF não passa de jogo para a torcida e mau uso do Judiciário.



O ex-presidente Lula é assim, um grande bravateiro.
lula

Nenhum comentário: