quinta-feira, 9 de julho de 2015

Sema divulga informações do comitê de política para animais


  Ascom Sema
Comitê Interinstitucional da Política Distrital para os Animais (CIPDA) divulga documentos para garantir a participação da sociedade organizada
(Brasília, 7/7/2015) – A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) divulgou nesta terça-feira (7) documentos do Comitê Interinstitucional da Política Distrital para os Animais (CIPDA) em seu site (http://www.sema.df.gov.br/). O comitê foi instituído para propor ações integradas entre os órgãos e entidades participantes para a defesa e proteção dos animais. Foi criado no dia 10 de junho de 2015 pelo Decreto 36.477, de 4 de maio de 2015.
O material está disponível na aba “conselhos” da página principal do site. Para acessar, clique na opção CIPDA. O decreto, o regimento interno, a lista de membros, o calendário de reuniões, as pautas, a memória das reuniões, documentos e informações com explicações sobre a forma de atuação do comitê estão à disposição do público.
A assessora especial da Subsecretaria de Áreas Protegidas, Cerrado e Direitos Animais, Mara Moscoso, afirmou que as ações propostas neste comitê e os pareceres técnicos emitidos devem ser amplamente compartilhados com a comunidade para viabilizar a elaboração de políticas públicas de forma participativa. “A partir da divulgação da documentação no portal, além de dar transparência às ações desenvolvidas pela Sema, o cidadão do Distrito Federal poderá enviar sugestões”, destacou.
O presidente do CIPDA é o secretário de Meio Ambiente, André Lima. A secretaria executiva é de responsabilidade da Subsecretaria de Áreas Protegidas, Cerrado e Direitos Animais (Sacedan).
Os integrantes do CIPDA são também os representantes das secretarias da Saúde, de Agricultura, de Educação, do Ibram, do Jardim Zoológico, da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Ibama, ICMBio, ONG ProAnima, ONG Projeto Adoção São Francisco, Conselho de Medicina Veterinária e da Universidade de Brasília (UnB).

Mais informações: Murilo Lins
Telefone: (61) 3214 - 5602
alt


--

Mara Moscoso
Assessora Especial
Subsecretaria de Áreas Protegidas, Cerrado e Direito Animais
Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal

​Telefone: (61) 3214-5688  Email:
 direitoanimaldf@gmail.com ​
SEPN 511 - Bloco C - Ed. Bittar 4o. Andar

Nenhum comentário: