sábado, 14 de novembro de 2015

Marina Silva: Diálogo entre Lula e FHC é importante para Brasil sair da crise



O filtro


Para a ex-senadora, o diálogo entre os dois ex-presidentes é importante para o Brasil recuperar a estabilidade política. Segundo ela, há quem esteja disposto a “trocar o futuro do país por uma eleição”

REVista ÉPOCA - 13/11/2015 - 23:14:46 
 
 
A ex-senadora Marina Silva (Rede- AC) disse ao G1 que a saída para a crise política que o Brasil enfrenta deve passar pelo estabelecimento de diálogo entre Lula e FHC. ...
De acordo com ela, enquanto presidentes, os dois foram capazes de firmar acordos com figuras políticas controversas em prol da governabilidade. Um acordo entre PT e PSDB, agora, é importante para a estabilidade política e econômica do Brasil e deve ser encabeçado pelos dois ex-presidentes.

Para ela, é hora de os dois darem uma trégua às divergências pessoais: "Está na hora de o presidente sociólogo e o presidente operário conversarem. Se foi possível Fernando Henrique conversar com ACM, se foi possível Lula conversar com [José] Sarney, [Fernando] Collor, Renan [Calheiros], Jader Barbalho e Eduardo Cunha, por que não é possível conversarem dois ex-presidentes da República para que possamos viver os últimos suspiros da polarização?", disse Marina.

Segundo ela, a instabilidade política contamina a economia e afasta investidores. Para ela, um encontro entre Lula e FHC não seria visto como um “pacto pela impunidade”, mas como “um pacto de responsabilidade”. "Ex-presidentes estão aí para assumir o papel de ex-presidentes e ajudar o país a sair do caos", afirmou.

Marina também disse que as quedas de braço constantes entre governo e oposição indicam que há pessoas dispostas a trocar o futuro do Brasil “por uma eleição”.

Ao falar sobre Eduardo Cunha – o Rede Sustentabilidade foi um dos partidos que apresentaram representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado – Marina voltou a defender o afastamento do peemedebista da presidência da câmara.

Nenhum comentário: