domingo, 2 de fevereiro de 2014

Distritais e a crise na Segurança Pública no DF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal manifesta a sua preocupação com o quadro de tensionamento nas relações entre policiais militares e o Governo do Distrito Federal e com a crescente sensação de insegurança que os seguidos crimes violentos registrados nos últimos dias vêm trazendo à população. ...
 
Após discutir o tema em reunião na tarde dessa quinta-feira (30), os deputados membros da Mesa Diretora apelam ao GDF para que se esforce junto ao governo federal no sentido de construir uma proposta a ser negociada com a categoria e que possibilite o retorno de nossas forças de Segurança Pública ao pleno exercício de suas atividades.
 
Os parlamentares reiteram seu apoio à legitimidade das lutas por direitos trabalhistas, entretanto, expressam sua discordância com atitudes negligentes que podem vir a gerar mais sofrimento e vítimas na cidade.
 
A Mesa Diretora está à disposição para participar das negociações entre o GDF e os policiais, com o objetivo de chegar um acordo que possibilite o entendimento, para que a população possa ter de volta tranquilidade ao seu dia a dia e a certeza de que o Poder Público não negligencia o preceito constitucional de garantir a segurança de todos os cidadãos e cidadãs.
 
Nesse sentido, o presidente da Câmara Legislativa, deputado Wasny de Roure, em reunião na manhã desta sexta-feira, no Ministério do Planejamento, pediu ao secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, que ajude nas negociações para encontrar uma saída ao conflito e às divergências. Mendonça assumiu o compromisso de ajudar a intermediar o diálogo entre o governo federal e o GDF.
Fonte: Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal - 01/02/2014 - - 23:32:20
 
BLOG do SOMBRA

Nenhum comentário: