Gleisi Hoffmann, candidatíssima ao governo paranaense, fez a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado de palanque, na sessão de hoje de manhã. Resultado: bateu de frente com Álvaro Dias, que brigará pela reeleição no Congresso.
Gleisi pediu a palavra em defesa da aprovação de um empréstimo de 60 milhões de dólares do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) ao Paraná: aproveitou a discussão do projeto autorizando o crédito para descer a borduna na administração Beto Richa.
Como se estivesse no palanque, à vontade, Gleisi defendeu fervorosamente o Bolsa Família e outros programas tocados pela sua ex-chefe, rechaçou suspeitas de que governadores de partidos adversários não contavam com a boa vontade de Dilma Rousseff e desancou o governo tucano no Paraná, usando termos como inoperância e citando uma ação do Ministério Público Federal.
Pronto, circo armado. Em seguida, Álvaro Dias respondeu, mirando diretamente a petista:
- Peço a palavra, não para subir no palanque eleitoral, não porque não sou candidato ao governo – não pretendo -, mas porque o Paraná merece o respeito dos seus representantes.
A troca de saraivadas seguiu quase até o final da sessão, quando a falta de quórum pôs fim ao embate cansativo.
19 de fevereiro de 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário