domingo, 2 de março de 2014

Fidel Castro ganha de Lula camisa da seleção brasileira de futebol

A foto com o registro da entrega da camisa da seleção foi divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Lula


Iracema Amaral     BLOG do TAMBOSI

Publicação: 28/02/2014 11:14 

 (Foto/Divulgação)

O site do Instituto Lula publicou nesta sexta-feira uma foto do ex-presidente entregando uma camisa da seleção brasileira a Fidel Castro, 87, afastado do poder desde 2006 devido à saúde debilitada. 


No lugar do líder revolucionário, assumiu a presidência o irmão de Fidel, Raul Castro .

 
Lula desembarcou em Cuba na última terça-feira para uma visita de três dias à ilha caribenha, onde tratou de temas relacionados aos investimentos estrangeiros e à cooperação agrícola, informou um breve comunicado oficial.

Durante sua estada, Lula e Raul Castro percorreram as instalações do megaporto de Mariel, 45 km a oeste de Havana, obra construída com apoio financeiro do Brasil. 


Lula também visitou uma cooperativa agrícola em Ciego de Avila, centro de Cuba, dedicada ao cultivo de soja e outros grãos, com apoio tecnológico brasileiro. 

O ex-presidente ofereceu aos agricultores possibilidades de aperfeiçoar suas técnicas no cultivo da soja no Brasil e aumentar os rendimentos desse cultivo, de vital importância para a alimentação.

Lula fechou a agenda pública na ilha, nessa quinta-feira (27), com uma conferência sobre a experiência brasileira na atração de capitais estrangeiros, oferecida a chefes de empresas cubanas e diplomatas estrangeiros, sem acesso à imprensa. 


Cuba aprovou uma legislação especial de investimento estrangeira para o enclave industrial que será construído em torno do megaporto de Mariel e, em março, o Parlamento aprovará uma nova lei de investimento estrangeira que, segundo rumores, será mais flexível que a atual.

Com AFP

Nenhum comentário: