12/03/2014 22h36
Mulher, que estava grávida de 8 meses, caiu no Córrego Água Espraiada.
Bebê foi retirado em uma cesariana e encaminhado à UTI neonatal.
195 comentários
Paramédicos tentaram reanimar grávida com massagem cardíaca após ela ter sido retirada do córrego
A morte da mulher grávida que foi retirada do Córrego Água Espraiada, na Zona Sul de São Paulo, foi confirmada na noite desta quarta-feira (12) pelos médicos do Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara, para onde ela havia sido levada.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória às 17h43 e veio a falecer.
Inicialmente, a informação era a de que o bebê também não tinha resistido, mas foi feita uma cesariana de emergência para a retirada dele, menino e prematuro, que foi encaminhado para a UTI neonatal e inspira cuidados, segundo a secretaria. Isabel Cristina da Silva, de 36 anos, tinha outros sete filhos.
saiba mais
Por volta das 16h25, com as fortes chuvas na região, o Córrego Água
Espraiada, no Jabaquara, transbordou e a mulher, que estava grávida de 8
meses, acabou sendo levada pela correnteza ao tentar cruzar uma ponte,
na altura da Rua Alba. A gestante foi arrastada por cerca de 500 metros.
Ela foi retirada da água perto do piscinão da Avenida Jornalista Roberto Marinho por moradores e policiais militares, que fizeram massagem cardíaca na tentativa de reanimá-la até a chegada do resgate. Ao menos três equipes dos bombeiros foram enviadas ao local.
Córregos transbordam
As fortes chuvas da tarde desta quarta-feira (12) fizeram córregos transbordar na Zona Sul. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, teve de decretar, às 15h10, estado de alerta nas subprefeituras de Campo Limpo, M'Boi Mirim, Ipiranga e Vila Mariana devido aos transbordamentos.
O CGE diz que choveu muito nessas áreas da cidade, por um período prolongado.
Às 16h03, entraram em alerta as subprefeituras do Ipiranga e da Vila Mariana, por causa do transbordamento do Córrego Ipiranga.
Às 16h20, havia nove pontos de alagamento ativos na cidade, três deles intransitáveis:
- Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), na altura da Avenida Mário Lopes Leão;
- Avenida Vitor Manzini, sentido Centro, altura da Rua Cristalino Rolim de Freitas;
- Avenida Professor Abraão de Morais, sentido Rodovia dos Imigrantes, na altura do Viaduto Ministro Aliomar Baleeiro.
Comentarios
- Julie Ann
O problema não eh o fato dela ja ter 7 filhos, mas da cidade, assim como tantas outras, nao estar preparada para chuva. Cada cidadão eh responsável por nao jogar lixo no chão, assim, mantendo-a limpa e não entupindo bueiros. De que adianta culpar o governo de corrupção se agimos como eles, não cumprindo nosso dever como cidadãos! Muito facil julgar essa pobre coitada!• - Amanda Mirabile
Povo retardado quem disse que ela não tinha condições de criar os filhos? Tenho 3 filhos tenho uma big casa 2 deles estudam em escola particular a nenem vai estudar tbm! Tenho uma raiva qd uns trouxas me criticam por ter 3filhos ! Gostaria de ter mais filhos , só não terei mais pq minha gravidez seria de risco! Só fico com pena dos filhos dessa mulher que perderam a mãe!• - Llurinho
Milagre de Deus. Ele sabe o que faz.• - Danielle Vieira
Uma mulher morre e o povo vem criticar que era o oitavo filho dela?! Muito "engajamento social" pra pouca solidariedade. Sinto muito pelos filhos e pelo bebê, que nem vai chegar a conhecer a mãe.• - Junior Rios
falam dela e eu que sonho em ter 24 filhos é meu numero da sorte =)• - Richard Barbosa
O que leva um ser humano a ter 8 filhos?• - Cornélio Pacífico
Que maravilha!!! Que milagre!!! Mais um marginalzinho(a) no mundo...• - Melina Freitas
SPTV, disse 6 meses, Jornal Nacional disse 07 meses, e o site 08 meses...vcs conseguem entrar num acordo??
- Alex Silva
Mais existe muito investimento na o local de "origem (teria que ser mas fiscalizado)• - Ricardo Dellarosa
acho que acontece tanta coisa ruim que nada nos sensibiliza mais. - Francisco Silva
Tem gente incomodada porque tem pessoas que tem muitos filhos, mas o Brasil daqui a uns 10 a 15 anos terá milhões de aposentados e não terá pessoal suficiente para preencher os cargos vagos, temos uma geracão perdida nos 50 mil homicídios anuais e em acidentes de transito quase todos jovens que jamais ocuparão seu lugar na sociedade. Todos os órgãos públicos atualmente reclamam da falta de pessoal, as empresas privadas também e grande parte dos que trabalham já estão para se aposentar, o rompo nos cofres públicos será imenso• - Elias CostaBolsa familia 8x140,00 = 1120,00. Afinal é tão bom ter filhos...•
- Fatinha Cruz
Carambaaaaaaaaa!!! 8 filhos com 36 anos?? Chocada!•
Nenhum comentário:
Postar um comentário