sábado, 1 de março de 2014

Nem terras da Igreja escapam de invasões do MST em São Paulo



'Carnaval vermelho' 


Publicado: 1 de março de 2014 às 16:08   Diário do Poder




invasao mst 

Movimentos de sem-terra reunidos na Frente Nacional de Lutas (FLN), articulada por José Rainha Júnior, invadiram até uma fazenda doada para a Igreja Católica, neste sábado, 1, durante o “Carnaval vermelho”. A fazenda Vista Alegre, em Marabá Paulista, com cerca de 400 hectares pertencia à família de duas freiras que a doaram à Diocese de Presidente Prudente.


A igreja arrendou as terras para criação de gado e plantio de melancia. De acordo com um dos líderes da Frente, Rubens Germano, a intenção é obter a gleba para assentar famílias. “Terra de Deus é terra do povo”, disse. É a primeira vez que uma área da Igreja Católica é invadida na região com a maior concentração de conflitos fundiários no Estado.


Através da Comissão Pastoral da Terra (CPT), a Igreja tem dado franco apoio aos movimentos de luta pela terra e protagonizado diretamente ações contra o latifúndio. No Pontal, em ocasiões anteriores, a diocese manifestou apoio à liderança de José Rainha, mesmo nas ocasiões em que ele foi preso por crimes ligados à questão agrária. Procurado pela reportagem, o bispo de Presidente Prudente, d. Benedito Gonçalves dos Santos não foi encontrado.


Na tarde deste sábado, a Frente anunciava ter ocupado vinte propriedades rurais nas regiões do Pontal do Paranapanema, Alta Paulista e Noroeste do Estado, mas a Polícia Militar só tinha informação sobre onze invasões. Entre as áreas tomadas pelos sem-terra estão as fazendas São Luiz e Urupê, do grupo sucroalcooleiro Decasa, em Marabá Paulista.


De acordo com Rainha Júnior, o objetivo é chamar a atenção dos governos estadual e federal para o descaso com a reforma agrária. Um documento com reivindicações foi encaminhado à presidente Dilma Rousseff. 

A Frente é composta por grupos dissidentes do Movimento dos Sem-Terra (MST), como o MST da Base, e sindicatos rurais ligados à Confederação de Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (Conafer).

Comentários


  •  
    É muito facil resolver isso... divide 400 hectares em 80 lotes de 5, faz o teste da enxada, para ver quem pelo menos sabe carpir, já elimina 90% e os que ficarem, terão que trabalhar na terra eles mesmos, sob supervisão da Igreja, sem poder negociar o lote.... pronto... não sobra ninguém...rss
     
  • Irineu De Liberali · 
    Bem feito a CNBB que é franca apoiadora destes comunas de merda! Toma do próprio veneno ! Quem planta colhe!
    • Mario Fernandes Testoni · 
    • Irineu De Liberali · 
      Mario Fernandes Testoni , detesto qualquer um que de guarida a gente desta qualidade! Pode ser também a favor dos dimenor etc!
       
      Roney Rodrigues ·)
      kkkkkkk, muito bem feito para esta igreja católica hipócrita, criou a própria serpente que a picou. desde quando comunista tem religião e gosta de alguém, kkkkkkk muito bem feito, está invasão tem meu apoio.
       
      • Mario Fernandes Testoni · 
        Os primeiros maiores comunistas são eles, mas como todo comuna, só quer repartir o que é dos outros, nunca o seu!! A curia é quem mais tem terras improdutivas, desde quando você tem visto padre com enxada na mão?
         
      • José Fabricio
        Pois é Roney Rodrigues, comece apoiando a invasão do que você acha que pode ser invadido por não lhe dizer respeito. E quando invadirem as suas terras ou sua residência, não reclame por ninguém lhe ajudar por não dizerem respeito a eles. Começa (e já começou) assim.
         

  • João Fernandes Fernandes · 
    Esse tal de MST e agora a tal Frente Nacional de Lutas(?) deveriam é estar na clandestinada. 
    Em cada grupo de dez integrantes dessas "organizações, se encontrar dois que entendam de agricultura, vai ser uma surpresa.
  • Paulo Sergio ·
    Toma CNBB pimenta no dos outros é refresco agora quero ver no de vocês.Receba de volta o seu veneno,e que o MST invada mais terras da igreja.
  • bonapolas· 
    Quando invadem as terras da igreja que os protegeu durante tanto tempo, debaixo da batina, é porque se sentem absolutos e não temem mais nada. Ta tudo dominado.
  • Mario Fernandes Testoni ·
    MUITO BOM! VAMOS VER AGORA QUE LADO A CORDA QUEBRA, É A CRIATURA ATACANDO O CRIADOR !

Nenhum comentário: