Reuters
A
Confederação Brasileira de Futebol entrará com uma representação na
Fifa para anular o cartão amarelo recebido por Thiago Silva na partida
desta sexta-feira contra a Colômbia, que o tiraria da semifinal.Carlos
Eugênio Lopes, diretor jurídico da entidade, reviu as imagens do jogo e
separou trechos do momento da advertência para pedir a retirada da pena"No código disciplinar da Fifa há previsão para esse recurso. Se você observar bem as imagens o Thiago Silva não fez nada, ele havia, inclusive, tomado um pontapé do goleiro antes. Não houve sentido para a punição", disse Carlos Eugênio Lopes, ao ESPN.combr.
"Não há nenhum precedente para isso, mas há essa brecha no código da Fifa e nós vamos tentar de todos os jeitos para ter o nosso capitão na semifinal", completou o diretor.
Thiago Silva recebeu a punição após entrar na frente Ospina e impedir que o goleiro ligasse um contra ataque para a Colômbia. Com o cartão, o segundo do zagueiro na Copa do Mundo, o jogador estaria suspenso do jogo contra a Alemanha, na terça-feira, às 17h, pela semifinal da competição.
O árbitro da partida foi o espanhol Carlos Velasco Carballo, que assinalou 54 faltas no jogo.
Após a partida contra a Colômbia, Thiago Silva lamentou a suspensão, mas afirmou confiar em seus possíveis substitutos.
"Eu sei que tanto o Dante como o Henrique têm condições de jogar bem e suprir minha ausência. Foi um lance bobo, ele jogou a bola na minha frente, não tive nem como sair. Não sei se a interpretação dele foi certa, mas não estou aqui para julgar ninguém", declarou o capitão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário