Jornais dizem que o Brasil perde sua "grande estrela" no Mundial, mas acrescentam que jogadores prometem garra extra após o episódio
A lesão de Neymar é destaque nos principais jornais do mundo neste sábado (5/7), dia seguinte à notícia de que o garoto está fora da Copa do Mundo no Brasil. As imagens dele, aos prantos, caído no gramado do Castelão, em Fortaleza, ocupam as capas de diários de todos os continentes.
A preocupação com o jogador brasileiro e a comoção diante da confirmação de que ele não terá condições de voltar a jogar no Mundial ofuscaram até mesmo a própria vitória da Seleção, que avançou para as semifinais depois da vitória de 2 a 1 contra a Colômbia.
O jornal chileno El Mercurio diz que o Brasil não poderá mais contar com sua "grande estrela". O espanhol El Periódico afirma, em tom fatalista, que "o Brasil perde Neymar", mesma chamada do La Nación da Costa Rica.
Nas redes sociais e nos sites de notícia, o choro do Neymar instiga análises e debates fervorosos.
O Clarín, da Argentina, sublinha que a fratura na vértebra do jogador levou o Brasil da alegria à tristeza. Na França, o site do Le Monde pontua que os jogadores brasileiros prometem "lutar até o fim" na Copa por Neymar. O New York Times resume o dia de ontem afirmando que a vitória do Brasil contra a Colômbia veio acompanhada de um "custo gigantesco".
O mesmo tom da "tristeza brasileira" repercurtiu em veículos de comunicação como a BBC (Inglaterra), o Ovación (Uruguai) e Corriere dello Sport (Itália).
Nenhum comentário:
Postar um comentário