Candidato do PMDB-SP, Skaf prevê gastos de 95 milhões na campanha
Publicado: 5 de julho de 2014 às 10:56 - Atualizado às 10:58
São Paulo - O candidato do PMDB ao governo paulista, Paulo Skaf, prevê gastar até R$ 95 milhões na campanha que começa oficialmente amanhã.
Trata-se de uma quantia 53% maior do que os R$ 62 milhões, em valores corrigidos, que ele estimou desembolsar em 2010, quando disputou o Palácio dos Bandeirantes pela primeira vez.
É também o maior teto de gastos entre os atuais postulantes ao governo de São Paulo. O candidato petista, Alexandre Padilha, prevê teto de R$ 92 milhões. Já o governador tucano Geraldo Alckmin apontou um limite de R$ 90 milhões.
A diferença de expectativa do peemedebista em relação aos gastos de
agora e de quatro anos atrás se explica em boa parte pela perspectiva de
poder. Antes, o presidente licenciado da Federação das Indústrias do
Estado de São Paulo (Fiesp) era um azarão. Integrava um partido médio, o
PSB, e poucos apostavam numa eventual vitória sua contra Alckmin e o
petista Aloizio Mercadante.
Agora o cenário é outro. Seu tempo de TV pulou de 1 minuto e 44 segundos em 2010 para 5 minutos e 37 segundos neste ano.
É o maior tempo entre os candidatos ao Palácio dos Bandeirantes, consequência do partido ao qual o empresário está filiado e de acordos como o fechado com o PP de Paulo Maluf, partido que já estava acertado com o petista Alexandre Padilha.
O peemedebista tem ainda a simpatia da presidente Dilma Rousseff, que pedirá votos para Padilha, mas não esconde que seu principal interesse é a derrota dos tucanos no Estado.
Quando disputou pelo PSB quatro anos atrás, Skaf terminou a campanha em quarto lugar, com pouco mais de 1 milhão de votos (4,56%). Neste ano, Skaf figura em segundo lugar nas pesquisas, com 21%, atrás apenas de Alckmin, que tem 44%, segundo o Datafolha. Padilha, ainda de acordo com o levantamento, tem 3%.
O teto de gastos tem de ser entregue à Justiça Eleitoral antes do início oficial da campanha.
Ele pode ser alterado no decorrer da disputa e nem sempre é alcançado. Skaf, em 2010, desembolsou apenas R$ 23 milhões dos R$ 62 milhões de teto que previu. (Ricardo Chapola, Valmar Hupsel Filho, Pedro Venceslau e José Mar/Agência Estado)
Agora o cenário é outro. Seu tempo de TV pulou de 1 minuto e 44 segundos em 2010 para 5 minutos e 37 segundos neste ano.
É o maior tempo entre os candidatos ao Palácio dos Bandeirantes, consequência do partido ao qual o empresário está filiado e de acordos como o fechado com o PP de Paulo Maluf, partido que já estava acertado com o petista Alexandre Padilha.
O peemedebista tem ainda a simpatia da presidente Dilma Rousseff, que pedirá votos para Padilha, mas não esconde que seu principal interesse é a derrota dos tucanos no Estado.
Quando disputou pelo PSB quatro anos atrás, Skaf terminou a campanha em quarto lugar, com pouco mais de 1 milhão de votos (4,56%). Neste ano, Skaf figura em segundo lugar nas pesquisas, com 21%, atrás apenas de Alckmin, que tem 44%, segundo o Datafolha. Padilha, ainda de acordo com o levantamento, tem 3%.
O teto de gastos tem de ser entregue à Justiça Eleitoral antes do início oficial da campanha.
Ele pode ser alterado no decorrer da disputa e nem sempre é alcançado. Skaf, em 2010, desembolsou apenas R$ 23 milhões dos R$ 62 milhões de teto que previu. (Ricardo Chapola, Valmar Hupsel Filho, Pedro Venceslau e José Mar/Agência Estado)
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