quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O espertão Dias Toffoli aproveita os escândalos para… pedir fim de doações por empresas. O que os petralhas querem com isso?

toffoli_jo
As dúvidas estão encerradas. Jô Soares é definitivamente parte do aparato de propaganda governista. Ontem ele chamou Dias Toffoli ao seu programa. Leia abaixo, conforme matéria do Globo:
A eleição 2014 chegou ao fim com a reeleição da presidenta Dilma Rousseff, mas um tema muito abordado nas campanhas ainda está gerando debate: a reforma política, principalmente, a questão do financiamento das campanhas eleitorais. “Eu penso que deveríamos estabelecer, em primeiro lugar, o fim das doações por empresas e corporações”, declara José Antônio Dias Toffoli.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) defende o fim das doações empresariais e levanta um questionamento: “Qual é o interesse dessas empresas? Por que ao invés de distribuírem o lucro para os acionistas, elas vão doar para um partido? É estranho”.

Segundo o ministro, atualmente, não existe uma legislação que imponha um limite aos valores doados. “A empresa pode doar até 2% de seu faturamento do ano anterior. Não existe um teto, então a cada eleição vem dobrando o custo das campanhas”, conta no Programa do Jô.

Durante a entrevista, Dias Toffoli também comenta as denúncias de corrupção na Petrobras.  “Óbvio que isso está sendo apurado e está em fase de investigação, mas tudo levar a crer que esse caso tem a ver com um sistema de financiamento de campanhas, partidos e políticos”.

Muito esperto esse Dias Toffoli. Mas ele pensa que todos os outros são trouxas!

O financiamento privado de campanhas (incluindo por empresas) existe em quase todos os países civilizados do mundo, incluindo Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Suécia e Noruega.

Então, é claro que o problema não é o financiamentos de campanhas por empresas, mas a falta de transparência nos gastos públicos.

Sendo assim, por que o PT está tão empenhado em acabar com as doações de empresas? Seria uma contradição, já que o partido foi o campeão de recebimento de verbas de empresas para campanha nas últimas eleições?

Como eu sempre digo: bobos eles não são.

O fato é que se eles bloquearem o financiamento de campanhas por empresas, terão o monopólio de:
  • financiamentos a partir de sindicatos e ONG’s já aparelhadas (e que adoram um dinheiro estatal)
  • uso do dinheiro estatal já existente (pois estão no poder), sem precisar tanto dividir o espólio com outros partidos
  • financiamento de pessoas que recebem verbas estatais, como Lei Rouanet, membros de coletivos não-eleitos, etc.
É claro que o PT busca uma vantagem competitiva a partir de um cenário construído por eles próprios.

E enquanto isso, fingem que o problema da corrupção vem das doações das empresas para as campanhas.

Essa é a verdadeira arte da sabotagem política! Enquanto são descobertos seus crimes, inventam um argumento furado para praticarem mais um golpe contra a democracia.


Vamos deixá-los passar ilesos sem escracho e desmascaramento?

Comentário

Eugenia Grieco SP

O problema no que se refere à doação para os políticos por parte de empreiteiras é que elas pedem em retorno áreas novas, nobres, geralmente de proteção ambiental, para construir mais prédios geralmente do Minha Casa Minha Vida  e o governo que precisa dessas doações geralmente dá. Governos corruptos está claro.Assim para satisfazer as empreiteiras o Magela e o Agnulo pretendiam desmatar toda a volta do Lago Paranoá, que já está secando mas de cuja agua a população do DF necessita, para a construção de casas e de prédios.E o IBRAM-- que prefere o verde dos dólares ao verde das matas brasileiras-- permite TUDO! Dá licença ambiental até para invasões nas margens, praticamente dentro, do Rio Bartolomeu!O IBRAM é um dos maiores incentivadores das invasões do DF!

Nenhum comentário: