quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O governo Dilma está rasgando a lei orçamentária e dando um calote monumental nas contas públicas.Até quando esta mentira consentida do Orçamento?

quinta-feira, 20 de novembro de 2014


Miriam Belchior, ministra do Planejamento, entrega a peça de ficção de 2015 para o presidente do Senado, Renan Calheiros.
 
O governo Dilma está rasgando a lei orçamentária e dando um calote monumental nas contas públicas. 
 
 
 
Previa um superavit primário de R$ 116 bilhões em 2014 e vai entregar um déficit primário de mais de R$ 20 bilhões. Previa um PIB crescendo a 4,5% e o aumento não vai passar de 0,2%. Pode até mesmo ficar zerado. 
 
 
Mais grave ainda é que para 2015 a mesma mentira está sustentando o orçamento anual do país. A proposta enviada ao Congresso Nacional prevê que o PIB vai crescer 3%, quando não passará de 0,8%, segundo todos os analistas nacionais e internacionais. O superavit primário é estimado em 2%. 
 
 
 
A inflação ficará em 5%. Não será cumprido! Novamente o governo está criando uma peça de ficção que não pode ser aceita pela Oposição. Aumenta-se as receitas de forma desavergonhada para que não sejam cortadas as despesas. É apenas uma licença para torrar dinheiro público e endividar a nação. Isso é inaceitável! Não se trata apenas de brigar dentro do plenário. 
 
 
 
É preciso protestar em outros foros e mostrar o quanto estas bravatas prejudicam o país. Processem o governo. Entrem no Supremo Tribunal Federal. Façam seminários para esclarecer a nação. Chamem a imprensa internacional. Virem-se! Mexam-se! Mudem o país! 
 
 
0 comentários

Nenhum comentário: