quarta-feira, 5 de novembro de 2014

PT se vinga cortando publicidade na Revista Veja



Lula disse que os jornais e revistas ainda se davam ao luxo de criticar o governo em uma página e receber anúncio na outra.
Rui Falcão, presidente do PT, disse que o controle da mídia seria uma das prioridades do Governo Dilma. Faz questão de explicar que não se trata de controle de conteúdo, mas controle econômico. 


Duas semanas após suas declarações e mesmo sem o tal controle ser discutido e votado, na prática, já começa a funcionar, pelo menos para a editora Abril, publicadora da Revista Veja.

A informação é dada por Paulo Henrique Amorim  um dos blogueiros oficiais do Governo Dilma e do PT patrocinado pela Caixa Econômica Federal. PHA comemora o corte da verba publicitária do Governo Federal à Revista de maior circulação no país. “O Conversa Afiada pode informar que a Presidenta Dilma suspendeu a publicidade governamental no detrito sólido de maré baixa [como o jornalista se refere à Veja]“.
Jornalista PHA comemora "censura econômica".
Jornalista PHA comemora “censura econômica”.
Paulo Henrique Amorim, experiente  jornalista, tem sede de mais censura em seu texto. “Ficou na Veja. É pouco”. Para ele também deveria sofrer sanção  econômica O Globo, TV Globo, O Estado de São Paulo, e a Folha do ABC.  Motivo: os referidos meios repercutiram a matéria de Veja que trouxe à tona a declaração do doleiro Youssef que afirmava Lula e Dilma como sabedores do Petrolão.

O texto continua questionando o porquê do Governo Federal continuar a bancar jornalistas como Merval Pereira. O que dar a entender do texto de Paulo Henrique Amorim quem não rezar na cartilha do PT não deve receber verba das estatais Caixa Econômica Federal, Bando do Brasil e Petrobras. PHA, tem sua fatia garantida, pois age como assessor de imprensa do partido em seu blog, sempre elogioso ao governo e crítico a quem ousa discordar do mesmo.

Com o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) aconteceu coisa parecida no início do ano. Como não conseguiram calar nem desconstruir a imagem da jornalista Rachel Sheherazade, crítica do PT, ameaçaram cortar a verba publicitária da emissora. Só assim conseguiram cortar os quase 2 minutos de comentários da jornalista que aterrorizava a esquerda.


No 14º encontro do PT realizado em 2013 Lula disse que os jornais e revistas ainda se davam ao luxo de criticar o governo em uma página e receber anúncio na outra. Pelo visto, se depender do ex-presidente e candidato às eleições de 2018 e seu partido que simpatiza com a censura da mídia esse “luxo” vai acabar e logo. 

Nenhum comentário: