quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O mesmo filme Rollemberg e Marconi selam parceria para resolver problemas no Entorno

4 de novembro de 2014 Estação da Noticia
publicado às 23h02


Aconteceu nesta terça-feira (4) a primeira reunião entre o governador eleito do DF, Rodrigo Rollemberg, e o governador reeleito pelo estado de Goiás, Marconi Perillo. Eles conversaram sobre os passos a serem tomados para resolver problemas comuns entre o Entorno e o DF.

Não é a primeira vez que a cena se repete entre um governador do DF e de Goiás. Os ex-governadores Joaquim Roriz e José Roberto Arruda também tentaram a mesma coisa, mas tudo ficou apenas nas intenções.  

O encontro ocorreu na sede do partido de Rollemberg, o PSB. Os governadores criaram uma pauta com assuntos relacionados à saúde, segurança e transporte. Para a próxima semana, eles estão com reunião marcada com a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre).

— Vamos discutir com a ANTT formas de integrar o transporte coletivo do DF e Entorno para melhorar a questão de custos, que é grande, para o trabalhador que mora no Entorno e trabalha no DF, explica Rollemberg.

Marconni Perilo disse que vem a Brasília toda semana e vai estar aberto a conversas mais frequentes com o novo governo. Segundo ele, esse contato não era tão próximo na gestão de Agnelo.

— Faltava uma agenda e diálogo mais permanentes. Eu tenho certeza que isso será corrigido a partir de agora.
Estreitar os laços com o governo de Goiás é um dos primeiros passos de Rollemberg nesse período de transição.


Nesta segunda-feira (3), foi publicado no Diário Oficial da União as atribuições do comitê indicado pelo novo governador para recolher dados e avaliar a gestão de Agnelo Queiroz. Com informações do R7.

Nenhum comentário: