quarta-feira, 5 de novembro de 2014

PT planeja esmagar a liberdade de expressão e o direito à informação


A opinião do 'Diário do Poder'
Publicado: 5 de novembro de 2014 às 0:00 - Atualizado às 0:02

Diário do PoderO ex-jornalista Rui Falcão, presidente do PT, o acha esse negócio de imprensa livre uma coisa horrível. Os fascistas também. Tiranos e facínoras têm horror idêntico ao direito inalienável da sociedade à informação.

Nesse ponto, a figura anã desse Falcão não está só: vê-se acompanhado de gente de alto coturno como a presidente Cristina Kirchner, da Argentina; o trio bolivariano (Maduro, Rafael Corrêa e Evo Morales ) e os eternos ditadores Castro. Todos esses países conduzidos por líderes populistas de inclinação autoritária e inspiração fascista, que se percebem como verdadeiros “salvadores” de suas respectivas pátrias.


Na Resolução que emitiu, a executiva  do PT  prioriza-se para o segundo mandato da presidente, a  reforma política e o controle da mídia, que qualificam eufemisticamente como a “democratização” dos meios de comunicação.  O documento determina que o partido trabalhe para permitir que o governo tome “medidas avançadas” nessa área e alerta que será travada uma “batalha” no Congresso para aprovar a “Lei da Mídia Democrática”. Pobre Brasil. Clique aqui para ler a opinião do Diário do Poder sobre este assunto.

Nenhum comentário: