Estrangeiro legal
Prefeitura de São Paulo fará ação para informar que estrangeiros legais
podem solicitar Bolsa Família
podem solicitar Bolsa Família
Publicado: 5 de dezembro de 2014 às 10:05 - Atualizado às 10:12
O mutirão será feito de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas no Centro de Referência e Acolhida para o Imigrante (Crai), na região central. Será parte da programação do 2.º Festival de Direitos Humanos – Cidadania nas Ruas, realizado entre 8 e 14 de dezembro em diversas partes da cidade.
A secretaria municipal de Direitos Humanos, um dos órgãos envolvidos na ação, estima que vivam hoje na capital paulista cerca de 370 mil imigrantes. No Estado, a estimativa é de cerca de 1 milhão. A inclusão de estrangeiros em situação legal no País no Cadastro Único é garantida pelo Estatuto do Estrangeiro (Lei 6.815 de 1980), cujo artigo 95 afirma que o “estrangeiro residente no Brasil goza de todos os direitos reconhecidos aos brasileiros, nos termos da Constituição e das leis”.
É necessário apenas que o estrangeiro tenha ao menos um documento, como CPF ou Carteira de Trabalho. A medida, segundo a Prefeitura, visa auxiliar o combate ao trabalho escravo.
Para ser beneficiário do Bolsa Família, entretanto, os estrangeiros deverão atender aos mesmos pré-requisitos que são exigidos aos brasileiros. Ou seja, ter renda familiar mensal de até três salários mínimos, ter filho de até 15 anos frequentando a escola, entre outros. Levantamento feito pelo Ministério do Desenvolvimento em 2009 apontava que entre os beneficiários do Bolsa Família apenas 0,04% era estrangeiro. (AE)
Se você ainda não entendeu o motivo pelo qual a esquerda produz incessantemente uma enorme gama de programas assistencialistas, talvez esteja na hora de entender definitivamente o que está ocorrendo no Brasil e no mundo.
A Estratégia Cloward-Piven foi criada por dois sociólogos norte-americanos chamados Richard Cloward e Frances Fox Piven. O objetivo seria sobrecarregar o sistema econômico através de um número tão grande de "benefícios" que estes acabariam por colapsar a economia e as classes pagadoras de impostos, para que então empobrecessem juntamente com as demais, fazendo assim uma das inúmeras possíveis transições ao socialismo. Essa crise planejada terminaria deixando toda a população dependente do governo, transformando os governantes em elite dominante e os governados em uma só classe de escravos, igualzinho está acontecendo no Brasil.
É por isso que cada vez mais benefícios surgem sem que resolvam efetivamente o desenvolvimento social, cultural e econômico do país, pois o setor produtivo, que paga por toda essa estrutura, é cada vez mais escorchado, perseguido e criminalizado. O que parece insanidade ou incompetência é na verdade apenas um processo de desmonte econômico e de posterior dissolvimento de classes e ascensão da casta governante.
É importante frisar para que não nos voltemos contra os beneficiários, e sim contra aqueles que estimulam a miséria humana como arma política. Não há progresso econômico em uma economia planificada, e é justamente isso que o socialismo entrega. Portanto, a partir de agora, toda vez que você ouvir essa balela de assistencialismo, desmascare o interlocutor no ato.
Aos interessados, abaixo segue um vídeo com maiores explicações:
Obs: se você leu até o final, responda pra gente: por acaso alguém já lhe falou sobre isso na escola, na faculdade ou na mídia? Pois é...
Comentario
- Jaci Capistrano
Se você ainda não entendeu o motivo pelo qual a esquerda produz incessantemente uma enorme gama de programas assistencialistas, talvez esteja na hora de entender definitivamente o que está ocorrendo no Brasil e no mundo.
A Estratégia Cloward-Piven foi criada por dois sociólogos norte-americanos chamados Richard Cloward e Frances Fox Piven. O objetivo seria sobrecarregar o sistema econômico através de um número tão grande de "benefícios" que estes acabariam por colapsar a economia e as classes pagadoras de impostos, para que então empobrecessem juntamente com as demais, fazendo assim uma das inúmeras possíveis transições ao socialismo. Essa crise planejada terminaria deixando toda a população dependente do governo, transformando os governantes em elite dominante e os governados em uma só classe de escravos, igualzinho está acont... Ver mais
Maria Tereza ·
OBJETIVO DE MAIS UM ABSURDO DESTE POSTE PETRALHA......................................
E L E I T O R E I R O.............Mais voto para ver se o PT ganha em São Paulo
Mario Fernandes Testoni ·
É para isso que esse ladrão safado e ordinário quer fazer aquele aumento exorbitante no IPTU de São Paulo! Paulistanos, criem coragem para expulsar esse verme dai!
Nenhum comentário:
Postar um comentário