quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Jaques Wagner, novo Ministro da Defesa, assinou lei que lhe garante motorista vitalícioA proposta de pensão vitalicia passou sem problemas pela apreciação dos deputados estaduais, mas foi barrada na justiça e o ex-governador não conseguiu sancioná-la.




Foto: Marcello Casal Jr./AGÊNCIA BRASIL
Apenas um dia antes de deixar o Palácio de Ondina, sede do governo da Bahia, o ex-governador Jaques Wagner (PT) tratou de assinar um decreto que garante motorista e segurança sob condição vitalícia para ele próprio e outros ex-governadores baianos.


A lei, de nº 13.219 foi assinada no dia 30 de dezembro. Dois dias depois, Wagner foi empossado para assumir o Ministério da Defesa no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.


O texto do decreto confere o benefício a ex-governadores que tenham permanecido no cargo por tempo mínimo de quatro anos ou por cinco anos intercalados.


As mordomias não acabam por aí. Segundo reportagem do jornal O Globo, a proposta de Jaques Wagner foi encaminhada à Assembleia Legislativa da Bahia acompanhada de outro projeto de lei que determinava aposentadoria vitalícia de R$ 19,3 mil a ex-governadores.


A proposta de pensão vitalicia passou sem problemas pela apreciação dos deputados estaduais, mas foi barrada na justiça e o ex-governador não conseguiu sancioná-la.

Nenhum comentário: