quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Dilma barra projeto que criaria linha oficial da pobreza no Brasil

Plantão Politico 

 


dilma-barra-projeto
A presidente reeleita Dilma Rousseff vetou – faltando poucos dias para o término de seu primeiro mandato – o Projeto de Lei aprovado no Congresso que instituía a fundação de uma linha oficial de pobreza no país. A PLS 66/1999 apresentada a quase dezesseis anos pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e defendia a definição da linha de pobreza como o “rendimento anual mínimo para aquisição de bens e serviços necessários para uma vida digna”.


Aprovado pelo Senado em dezembro de 2014, o projeto obrigaria o governo federal a desenvolver metas nacionais e regionais para erradicação da pobreza, criando mecanismos para a evolução social de pessoas e famílias que se encontrem abaixo da linha estabelecida.


A matéria encontrou parecer favorável não apenas no Senado, mas também na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, de Direitos Humanos e Legislação Participativa.


Todavia, o governo do PT, conhecido por espalhar o slogan publicitário “país rico é país sem pobreza”, parece não ter interesse em aceitar iniciativas do Congresso que visem auxiliar no combate à pobreza, barrando até mesmo projetos elaborados por membros do próprio partido, como ocorreu com Suplicy.

Nenhum comentário: