07/01/2015 12h34
Florisvaldo César ocupava chefia do Departamento Operacional da PM.
Formado pela Escola Superior de Guerra, coronel está na PM há 24 anos.
Novo
comandante geral da PM, coronel Florisvaldo César (à direita) passa em
revista à tropa acompanhado do antigo chefe da corporação, coronel
Anderson Moura. (Foto: Luciana Amaral/G1)
Florisvaldo César assume o lugar do coronel Anderson Carlos de Castro Moura, que ocupou a direção da corporação em dezembro de 2013. Moura foi o quinto e último comandante da Polícia Militar do DF durante o governo de Agnelo Queiroz.
O coronel afirmou que uma das prioridades como comandante é colocar mais policiais nas ruas da capital federal. “Nós temos um novo modelo que vamos implementar. Vamos construir o ‘Pacto pela Vida no DF’, uma construção que vai ser feita junto à Secretaria de Segurança Pública com foco na comunidade, no cidadão, para levar a polícia para o cidadão”, disse. “Nesses primeiros dias estamos fazendo justamente essas adequações para melhorar e maximizar o número de policiais nas ruas do DF.”
O comandante afirmou que 750 policiais militares que estão atualmente em formação vão para as ruas em abril. “Com toda a alegria, vamos entregar esses policiais à comunidade para o trabalho exclusivamente nas ruas do DF. Nenhum policial ficará na função administrativa”, disse.
Perfil
O coronel César, 44 anos, é formado em política e estratégia pela Escola Superior de Guerra e se tornou bacharel em segurança pública pela Academia de Polícia Militar do DF. Tem também pós-graduação pela Universidade de Brasília (UnB) em Direito Internacional em Conflitos Armados. Na polícia desde 1990, César ocupava a chefia do Departamento Operacional da PM.
Durante discurso na solenidade, o governador Rodrigo Rollemberg afirmou que acredita no trabalho realizado pela Polícia Militar e que pretende dialogar com a corporação para melhorar as condições de trabalho e serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário