07/01/2015 12h34
Florisvaldo César ocupava chefia do Departamento Operacional da PM.
Formado pela Escola Superior de Guerra, coronel está na PM há 24 anos.
Florisvaldo César assume o lugar do coronel Anderson Carlos de Castro Moura, que ocupou a direção da corporação em dezembro de 2013. Moura foi o quinto e último comandante da Polícia Militar do DF durante o governo de Agnelo Queiroz.
O coronel afirmou que uma das prioridades como comandante é colocar mais policiais nas ruas da capital federal. “Nós temos um novo modelo que vamos implementar. Vamos construir o ‘Pacto pela Vida no DF’, uma construção que vai ser feita junto à Secretaria de Segurança Pública com foco na comunidade, no cidadão, para levar a polícia para o cidadão”, disse. “Nesses primeiros dias estamos fazendo justamente essas adequações para melhorar e maximizar o número de policiais nas ruas do DF.”
O comandante afirmou que 750 policiais militares que estão atualmente em formação vão para as ruas em abril. “Com toda a alegria, vamos entregar esses policiais à comunidade para o trabalho exclusivamente nas ruas do DF. Nenhum policial ficará na função administrativa”, disse.
Perfil
O coronel César, 44 anos, é formado em política e estratégia pela Escola Superior de Guerra e se tornou bacharel em segurança pública pela Academia de Polícia Militar do DF. Tem também pós-graduação pela Universidade de Brasília (UnB) em Direito Internacional em Conflitos Armados. Na polícia desde 1990, César ocupava a chefia do Departamento Operacional da PM.
Durante discurso na solenidade, o governador Rodrigo Rollemberg afirmou que acredita no trabalho realizado pela Polícia Militar e que pretende dialogar com a corporação para melhorar as condições de trabalho e serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário