sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Ministra do TSE SUMIU COM PROCESSO DE DILMA/TEMER??!!!

Leudo Costa  

A MULHER FUGIU! MINISTRA DO TSE LUCIANA LÓSSIO, A DA COBERTURA, “FOGE” E “SOMECOM PROCESSO DE DILMA/TEMER

Luciana_Lossio
Pois não é que a mulher,  ex-advogada da campanha de  Dilma Rousseff, que ganhou o cargo de Ministra do TSE como recompensa pelos bons serviços prestados ao PT, “sumiu” com os autos do processo que  analisa irregularidades nas contas eleitorais da campanha da Presidente. Não compareceu a sessão de julgamento desta quinta, 01 de outubro nem deu notícias.


A forma bem humorada como Reinaldo Azevedo retrata a situação impõe uma leitura com muita calma para entender o comportamento da “moça”…


…  Que coisa! O TSE já tem uma maioria formada para retomar a investigação das contas de campanha da presidente Dilma Rousseff. Caso se constate crime eleitoral, a chapa que a elegeu pode ser cassada, o que levaria à realização de novas eleições diretas se isso se der antes de dois anos de mandato ou à escolha de um novo presidente pelo Congresso se nos dois anos finais.



O julgamento está parado, no entanto, porque a ministra Luciana Lóssio, ex-advogada de Dilma, guindada ao tribunal com o apoio das ex-chefe, pediu vista. Vista inútil, note-se, uma vez que a maioria está formada.


Na semana passada, ela anunciou que já tem pronto seu voto. A sessão foi retomada hoje e eis que… Luciana não apareceu para trabalhar!!! Mas a heterodoxia não parou por aí. Não apareceu nem deu um telefonema. Seu celular estava desligado. Não houve aviso prédio, nada. Ela simplesmente matou o serviço e não deu ciência aos colegas.


Sendo assim, a ação fica parada. Como Gilmar Mendes e Dias Toffoli, presidente do tribunal, têm viagens de trabalho  agendadas, parece-me que a estratégia e empurrar a coisa com a barriga enquanto der.
convite

Ministra petista falta à sessão do TSE para atrasar processo

Luciana Lóssio é uma espécie de Toffoli do TSE

Felipe Moura Brasil
 
Veja
É escancarado. É grotesco. É estarrecedor. Luciana Lóssio, advogada da campanha de 2010 de Dilma Rousseff que faz papel de ministra do TSE, simplesmente faltou a sessão desta manhã que decidiria pelo prosseguimento da ação movida pelo PSDB contra a chapa de Dilma e Michel Temer de 2014. Pedir vista na última sessão, quando o Brasil venceu por 4 a 1, não foi o suficiente.


Diante da reportagem de hoje do Estadão sobre mensagens indicativas de repasses de dinheiro do petrolão para a campanha da mulher sapiens do PT, Lóssio teve de chutar a bola pro mato de novo.


Sua tese de defesa foi desmascarada pelos fatos. “Hoje eu estava lendo nos jornais e certamente penso que as partes, os advogados, deverão carrear para o processo os indícios para produzirem as provas”, disse o corregedor-geral eleitoral do TSE, João Otávio Noronha, segundo O Globo, na sessão que, infelizmente, marcou sua despedida.


“Mas a ação não está madura para ser julgada, ela tem que ser processada para que as investigações concluam se houve ou não houve financiamento irregular na campanha.”
A ministra pró-Dilma Maria Thereza de Assis será a nova corregedora e assumirá a relatoria de ao menos uma das ações contra a suposta presidente, embora a estratégia petista seja a de juntar todas elas em suas mãos.


“Qualquer ministro do Tribunal Superior Eleitoral está apto a conduzir. Não muda em nada”, amenizou Noronha.


A FAVOR DO PT
Essa foi a parte protocolar do seu discurso, que também incluiu críticas ao governo do PT.


Mas a gente sabe que não pode confiar em Luciana Lóssio nem em Maria Thereza.


Lóssio já tomou decisões contrárias à cassação dos prefeitos Paulo Alfredo Polis e Almir Fernandes, ambos do PT, e do vice-prefeito, Reginaldo Mendes Leite, também do PT, além de ter rejeitado liminarmente, sem entrar no mérito da questão, o pedido de dois advogados para suspender a participação de Dilma nas eleições, como mostrei aqui um ano atrás.


Thereza, muito querida pelo Planalto, é a ministra que arquivou outra ação da oposição contra Dilma.


O Brasil, de fato, depende do TCU, porque, no TSE, elas furam a bola se for necessário.
(artigo enviado pelo comentarista Mário Assis)

Nenhum comentário: