sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Denúncia: escola do DF será fechada e alunos transferidos para galpão

Pais fizeram abaixo assinado e se recusam a tirar os filhos do colégio



Do R7, com TV Record Brasília

Pais fizeram abaixo assinado para que alunos da escola não sejam transferidos para galpão Reprodução / TV Record Brasília
 
Pais de alunos que estudam na Escola Classe Guariroba, em Samambaia (DF), denunciam que com o fechamento do colégio, os estudantes serão transferidos para um galpão improvisado.  

Nesta quinta-feira (27) foi o último dia de aula na escola que será transformada em um ponto de coleta seletiva de catadores do aterro sanitário que será construído na cidade.  

De acordo com os pais, o GDF (Governo do Distrito Federal) prometeu mandar as 287 crianças para outra escola, mas na verdade, elas serão encaminhadas para o galpão sem estrutura.  

Leia mais notícias no R7 DF  

Moradora da Estrutural transforma a casa em creche para atender crianças carentes  

Ana Lúcia dos Santos é avós de alunos do colégio, ela tem medo de que o galpão não seja seguro para as crianças.   Os pais fizeram um abaixo assinado. Eles se recusam a tirar os filhos da escola.  
A diretora do colégio, Cláudia Barbosa, confirma o fim das aulas, mas estranha até agora não ter  recebido um documento oficial informando a desativação da Escola Classe.  

O galpão para onde as crianças vão fica na seda da Administração de Samambaia. O local parece ainda estar em obras, apesar de não ter ninguém trabalhando.  

A Secretaria de Educação diz que o local para onde os alunos serão transferidos não se trata de um galpão improvisado. Segundo o órgão, a estrutura possui as condições adequadas para receber os estudantes, com salas, cozinha, banheiro e parquinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

1 Comentário



Interessante...A Vila Estrutural só foi regularizada-- depois de anos de luta dos catadores de lixo-- quando as autoridades decidiram que o lixão iria sair de lá. A pergunta que fica é "quem vai ficar com as casas regularizadas pelo governo da Vila Estrutural?Ouvi falar que tem casas muito boas sendo construidas lá.

Casas que nenhum catador de lixo poderia construir com os parcos salários que ganham".