sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Em SP, vereadora sugere vasectomia para diminuir procura por creche


Do UOL, em São Paulo


  • Vereadora Tatiana Salles (PT), de Itupeva (SP), sugeriu vasectomia para diminuir procura por creche Vereadora Tatiana Salles (PT), de Itupeva (SP), sugeriu vasectomia para diminuir procura por creche
A vereadora Tatiana Salles (PT), de Itupeva, no interior de São Paulo, aproveitou uma sessão da Câmara municipal, nesta terça-feira (25), para fazer uma campanha pela vasectomia. Em seu discurso, ela sugeriu, em tom de piada, que a cirurgia poderia contribuir com a diminuição da procura por creches na cidade.

"Eu gostaria de convidar todos os vereadores para nós fazermos uma campanha sobre vasectomia. Porque eu não aguento mais pedido de creche", disse a vereadora, rindo. "Eu gostaria de convidar vocês para a gente fazer essa campanha, fazer essa divulgação para ver se no futuro a gente colhe o índice de natalidade um pouco mais baixo no município, né?."

Vereadora sugere vasectomia para diminuir procura por creche

Após o pronunciamento de Tatiana, um dos vereadores presentes na Câmara pediu a palavra e afirmou que já havia feito a cirurgia.

 Segundo ele, não havia problema nenhum com a vasectomia, que "não prejudica o homem em lugar nenhum", referindo-se a uma possível impotência.

Pelo Facebook, nesta quarta-feira (26), a vereadora disse que o intuito da campanha é o de ajudar mulheres, crianças e consequentemente a família. 

Segundo a vereadora, ela quis conscientizar a população sobre a realização de um planejamento familiar onde os homens possam cooperar.

"Em momento algum foi citado que a vasectomia reduziria a fila em creches, sou bem esclarecida para saber que isto não existe", afirmou. 

 "Quando falo sobre as creches, falo sobre o fato de que quem vem pedir vagas são as mães, ou seja, as mulheres, muitas delas com um ou mais filhos e precisam trabalhar para ajudar no orçamento familiar."

Nenhum comentário: