sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O governo do PT tem uma capacidade tremenda para romper todos os limites éticos da administração pública

Para a oposição, é estarrecedor que o PT aparelhe até mesmo a Papuda
Publicado: 28 de fevereiro de 2014 às 13:06 -  Diário do Poder
Por:
 
Agencia Brasil - Duarte Nogueira
Nogueira: aparelhamento é repulsivo

O aparelhamento da Papuda pelo PT, para beneficiar integrantes do partido que cumprem pena no presídio, foi alvo de duras críticas de parlamentares de oposição. 

Segundo denunciou o Ministério Público do DF, os petistas condenados no processo do mensalão têm  tratamento especial na Papuda, garantido por funcionários do governo chefiado por Agnelo Queiroz (PT).

O deputado paulista Duarte Nogueira, que já foi líder da bancada do PSDB na Câmara, advertiu que a lei deve ser igual para todos. 

É uma situação estarrecedora. A lei deve ser igual para todos. Eles devem cumprir as suas penas conforme qualquer pessoa que está pagando pelos crimes que cometeu”, disse.

Nogueira chamou de “repulsivo” o  aparelhamento de órgãos do Estado. 

As autoridades devem tomar todas as ações necessárias para verificar se esse tipo de regalia continua acontecendo e criar todas as normas para coibir e garantir que a pena seja cumprida como qualquer outro preso”, disse. 

Para João Campos (GO), também do PSDB, o caso não trouxe surpresas. 

“Eu vejo essa situação com muita tristeza, mas ao mesmo tempo sem surpresas. O governo do PT tem uma capacidade tremenda para romper todos os limites éticos da administração pública e fazer aparelhamento em benefício próprio. E faz isso de forma escancarada”, destacou.

Nenhum comentário: