sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O jogador Bruno, condenado a 23 anos de prisão, assinou contrato com o Montes Claros FC

28/02/2014 11h08


Advogado diz que Bruno pode jogar mesmo preso em regime fechado

Francisco Simim disse que goleiro assinou contrato com o Montes Claros FC.


Atleta está preso desde 2010 pela morte de Eliza Samudio.



 Do G1 MG e do G1 Grande Minas

554 comentários


Bruno foi condenado a 22 anos pela morte de Eliza Samudio (Foto: Renata Caldeira / TJMG) 


"Dá pra formar um timaço: Bruno, Genoíno, Delúbio, Zé Dirceu e Lamas, Pizzolato, João Paulo e Marcos Valério, Genú, Pedro Henry e Marcolla, como o matador do time. Não vai ter pra ninguém do Sistema Penitenciário!"


Bruno foi condenado a 22 anos pela morte de Eliza Samudio
O advogado do goleiro Bruno Fernandes, Francisco Simim, afirma que, mesmo em regime fechado, o jogador poderá trabalhar fora da prisão. O atleta assinou o contrato com o Montes Claros FC, que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro, segundo Simim. 

A lei concede o benefício do trabalho mesmo em regime fechado, desde que ele esteja escoltado. Então poderia sair para treinar e voltar”, disse ao G1 na manhã desta sexta-feira (28).

Em março de 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pela morte de Eliza Samudio. Ele está detido desde julho de 2010, na Penitenciária Nelson Hungria.




Advogado do goleiro Bruno, Francisco Simim, na porta na Federação Mineira de Futebol, em Belo Horizonte (Foto: Diogo Finelli/Globoesporte.com) 
Advogado do goleiro Bruno, Francisco Simim, na porta na Federação Mineira de Futebol
 
O advogado afirmou que o goleiro ficou muito emocionado no momento da assinatura do contrato. "Ele está muito empolgado com a possibilidade de voltar a jogar futebol", disse.

Ainda segundo Simim, Bruno foi examinado por um médico, que afirmou que o goleiro está apto para voltar aos campos. “Nosso projeto é que ele possa recuperar a forma física e esteja apto a jogar. Neste Campeonato Mineiro, eu não sei”, disse. 


O prazo para a inscrição de atletas na segunda divisão da competição termina nesta sexta-feira (28).

De acordo com o clube, o contrato assinado por Bruno vale por cinco anos, tem salário de R$ 1.430 e multa rescisória de R$ 2,86 milhões. 


Para o presidente do Montes Claros Futebol Clube, Ville Mocellin, a atuação do goleiro na segunda fase do Campeonato Mineiro do Módulo II vai depender das condições físicas e técnicas do ex-jogador.


Contrato firmado entre o goleiro Bruno Fernandes e o time mineiro Montes Claros (Foto: Diogo Finelli/Globoesporte.com) 
Contrato firmado entre o goleiro Bruno Fernandes e
o time mineiro Montes Claros
 
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) confirmou que o advogado se reuniu com o jogador no presídio. Ainda segundo a pasta, a assinatura do documento dentro da unidade não é irregular, mas não há garantias de que Bruno poderá jogar, pois isso requer decisão judicial.

Em janeiro, o advogado de Bruno solicitou à Vara de Execuções Criminais de Contagem a transferência dele para o presídio de Montes Claros. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), ainda não há decisão sobre a solicitação. 

O tribunal afirma que, enquanto Bruno estiver no regime fechado, ele só poderá trabalhar na cadeia. Ainda segundo o TJMG, somente em 22 de janeiro de 2020, o jogador poderá requerer o direito ao regime semiaberto.

 
O G1 consultou o presidente da Coordenação Nacional de Acompanhamento do Sistema Carcerário da Ordem dos Advogados do Brasil, Adilson Rocha, sobre a situação do goleiro. 

Segundo Rocha, a Justiça pode conceder o direito de Bruno atuar no futebol com base na Lei de Execução Penal, mas esta é uma decisão complexa. 

O trabalho é aconselhável. Mas é uma autorização muito complexa, porque exigiria viagens e é uma atividade mais comum no fim de semana. É difícil conceder, mas há a possibilidade, que vejo como remota”, afirma.

O pedido de transferência para Montes Claros foi o segundo requerido pela defesa de Bruno. 


Uma primeira requisição foi feita para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Nova Lima (MG), mas o juiz da Vara Criminal e da Infância e Juventude de Nova Lima, Juarez Morais de Azevedo, indeferiu o pedido no dia 3 deste mês. 

Uma falta grave verificada no atestado carcerário está entre as questões levadas em consideração pelo magistrado, conforme o TJMG.

O caso


Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.


Em março de 2013, Bruno foi considerado culpado pelo homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado da jovem. A ex-mulher do atleta, Dayanne Rodrigues, foi julgada na mesma ocasião, mas foi inocentada pelo conselho de sentença. 

Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, amigo de Bruno, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do atleta, já haviam sido condenados em novembro de 2012.

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi condenado a 22 anos de prisão. 

O último júri do caso foi realizado em agosto e condenenou Elenilson da Silva e Wemerson Marques – o Coxinha – por sequestro e cárcere privado do filho da ex-amante do goleiro. 

Elenilson foi condenado a 3 anos em regime aberto e Wemerson a dois anos e meio também em regime aberto.

 Alguns comentários escolhidos ao acaso dentre os 554 publicados no G1.

  • Gustavo Sodre

    Deve ser terrível torcer para um time cujo jogador é assassino. Teria muita vergonha de ser flamenguista.
  • Pacheco

    Isto é o fim. Presidiários deveriam trabalhar em beneficio relacionado a infraestrutura das cidades onde estão. Só no Brasil mesmo que o cara sai da prisão e vai ganhar mais que muito trabalhador que sempre pagou os impostos e nunca matou ninguém. Tenho náusea deste país (Da-lhe Alemanha na Copa).
  • Elias Alvarenga

    SÓ PORQUE O BRUNO É NACIONALMENTE CONHECIDO PELA SOCIEDADE E UM EX JOGADOR FAMOSO DE FUTEBOL ELE VAI TER ESSE BENEFÍCIO?? AGORA QUERIA VER SE FOSSE UM CIDADÃO QUALQUER, UM DESCONHECIDO SEM FAMA, ESSE IRIA MOFAR NA CADEIA, E SEM BENEFÍCIO NENHUM. É UMA COMÉDIA ESSE NOSSO CÓDIGO PENAL, NUM PASSA DE UM PAPEL, POIS NA PRÁTICA NÃO HÁ CUMPRIMENTO NENHUM.
  • Airton Medeiros

    Pelos menos ele matou ou mandou matar só uma mulher, e os políticos do mensalões que mataram milhares de pais de famílias sem emprego,matou muito gente de sede, de fome, pessoas em hospitais precisando de medicamentos, crianças sem leite, etc
  • Jose Geraldo

    esquenta nao gente ISTO è BRASIL kkkkkkkkkkkkk NORMAL Nè !!! FALEI !!
  • Nilton Machado

    Depois do que aconteceu na quinta feira no STF nada para mim surpreende .Só nos resta pagar a conta.
    Imagem do usuário
  • Tiago Castro

    DEPOIS DA VERGONHA DO MENSALÃO PODE ACONTECER QUALQUER COISA. DOIDO É QUEM ACREDITA QUE ESSA TAL DE "JUSTIÇA" AINDA EXISTE NESSE PAÍS.
  • Diogo Souza

    O time vai ganhar o brasileirão em breve. Basta o Bruno mandar "aquele olhar" pros atacantes, que ninguém vai querer marcar. O time nunca vai perder. No máximo, tomará empates. Ele provavelmente baterá os penaltis também. O goleiro do outro time vai simplesmente abrir as pernas.
    Imagem do usuário
  • Joao Oliveira

    ISSO QUE É UM PAÍS DECENTE! UM ESCULACHO
  • Joao Oliveira

    ISSO QUE É UM PAÍS DECENTE!
  • Brasileiro Celeste

    Legal para os colegas verem que estão jogando com um assassino
  • Marcos Machado

    Com um pouco de sorte e sendo o Brasil o país que é ele pode ser "convocado" para a seleção!
  • Ricardo Lima

    Ótima contratação, esse é matador....kkkkkk
  • Gaspar Frois

    Deve ser um time em início de carreira que não tem nenhum torcedor, a não ser os próprios jogadores. Imaginem a cidade ter que assistir a um assassino cruel como goleiro de um time local? triste isso.
  • Anaclesio Antunes

    É, pessoal...quem fazem as leis são as pessoas nas quais vocês votam nas eleições... melhor pensar duas vezes antes de votar em alguém em troca de favor, ou pq achou o nome bonitinho, ou pq já tá lá mesmo... tá na hora de mudar Brasil...e a hora é agora nas próximas eleições...
  • Henry Silva

    Sem problemas, pode jogar... o complicado é designar alguns homens para escolta todos os dias... imaginem o custo para isso... e quem vai pagar ?!?!?
  • Pitbull

    ASSINOU COM UM TIME DE ASSASSINOS NÉ SEU ADVOGADO DE PORTA DE CADEIA.????....
  • Sandra Mara

    Vergonha. Decepção. Que justiça é essa? Esse tal de Brasil é uma PIADA!
  • Maria Doida

    kkkkkkkkkkkkhihihihihihihihahahahabuahbuahbuahbuah
  • Carlos Fluzão

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tinha que ser flamenguista bandido uma vez Flamengo sempre bandido
    Imagem do usuário
  • Luis Silva

    Dá pra formar um timaço: Bruno, Genoíno, Delúbio, Zé Dirceu e Lamas, Pizzolato, João Paulo e Marcos Valério, Genú, Pedro Henry e Marcolla, como o matador do time. Não vai ter pra ninguém do Sistema Penitenciário!
  • Marly Santos

    Que vergonha para o nosso pais, e para nos brasileiros ter uma justiça??? vergonhosa dessa. com certeza rolou muita grana.
  • Voltei Globo

    Esse bandido covarde já assinou o verdadeiro contrato com o capeta e vamos torcer para que logo logo ele esteja com Ele !! kkkkkkkkkkk

Nenhum comentário: