quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Menino de nove anos morre após ingerir veneno preparado pela mãe

12/2/2014


Esteticista diz que tentou suicídio e deixou veneno na cama. Ao acordar, viu filho morto



Da Agência Record
Matheus Dias da Silva foi encontrado morto 

O menino Matheus Dias da Silva, de 9 anos, foi encontrado morto, na segunda-feira (10), no apartamento em que morava, em Mogi das Cruzes, Grande São Paulo. Segundo a mãe do menino, a esteticista Ednéia Dias dos Anjos, de 33 anos, a morte da criança foi um acidente: o garoto teria se envenenado.

Ednéia afirmou à polícia que, no sábado (08), ela tentou suicídio, tomando um veneno cujo nome não foi divulgado. A esteticista disse ainda que não aceitava a separação pedida por seu atual companheiro, padrasto de Matheus.

Ela, porém, sobreviveu à ingestão do produto. Após passar todo o domingo desacordada, recobrou os sentidos na segunda. Ao abrir os olhos, encontrou o filho morto a seu lado.

Ao perceber o que havia ocorrido, ainda conforme o depoimento da esteticista, a mãe de Matheus tentou suicídio pela segunda vez, cortando os pulsos. Ela ainda teria conseguido ligar para o companheiro avisando o que havia ocorrido.

O padrasto de Matheus estava fora da cidade. Ele ligou para uma amiga em comum, que foi ao apartamento. A Policia Militar e equipes dos bombeiros foram acionadas. Ednéia foi levada ao pronto-socorro do hospital das Clínicas Luiz Pinho Neto.

Sob escolta

De acordo com o delegado Argentino Roqueiro, responsável pelo caso, Ednéia se manteve calma durante depoimento prestado na terça-feira (11), no hospital. Ela confirmou a versão de que teria preparado o veneno para si mesma, ingerido o líquido, e deixado o produto em cima da cama.
O delegado afirma que Edneia está sob escolta da Polícia Militar. A Justiça deve definir se ela vai responder ao processo em liberdade ou em prisão preventiva. A Polícia Civil aguarda laudos para saber se a versão da mãe de Matheus se confirma.

Nenhum comentário: