quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

UPA abandonada vira motel e refúgio de bandidos em Planaltina de Goiás


12/2/2014 às 13h46

Local foi embargado porque não obedece as normas exigidas pelo Ministério da Saúde

Do R7, com TV Record
 
 
Tudo o que havia de estrutura na Unidade de Pronto Atendimento foi destruído ou furtado  
 
 
  Os moradores de Planaltina de Goiás, região do Entorno do DF, garantem que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Paquetá foi inaugurada há dois anos. Mas nenhum atendimento foi realizado no local. A unidade está abandonada e agora serve de refúgio para bandidos e usuários de drogas, além de abrigo para prática de sexo.
  
No local que tem todas as vidraças quebradas, é possível encontrar calcinhas, preservativos usados, manchas de sangue na parede, restos de drogas e cigarros. Os moradores não aguentam mais ter que dividir o espaço público com maus elementos que freqüentam o local.  

Tudo o que havia de estrutura foi destruído ou levado. Pias de louça, vasos, luminárias, torneiras a até a fiação elétrica foi destruída. Além da situação de destruição, os moradores reclamam que o município não tem médicos.   

Leia mais notícias no R7 DF  
Assaltantes invadem lotérica em Ceilândia e roubam raspadinhas da sorte 

A prefeitura de Planaltina de Goiás informou que o projeto de construção da UPA foi feito pela antiga gestão e que não obedecia os parâmetros do Ministério da Saúde. Por isso a obra está embargada aguardando readequação exigida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Não há previsão para reabertura da unidade.
 
 

Nenhum comentário: