segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Pré-campanha de Gleisi no PR terá 'ajudinha' federal

De saída da Casa Civil, a ex-ministra Gleisi Hoffmann deve contar com uma "ajudinha" do governo federal no início da pré-campanha ao governo do Paraná. Gleisi deve participar de evento na quinta-feira (6), numa das maiores feiras agropecuárias da região, em Cascavel, ao lado do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

"No Show Rural, teremos uma atividade grande de entrega de máquinas junto com o governo federal, com o ministro Pepe Vargas, além de jantar com o setor produtivo na quinta-feira em Cascavel", disse ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o coordenador de campanha dela e vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR).

O evento deve ser o primeiro em que Gleisi terá contato com o eleitorado do Estado, após deixar nesta segunda-feira, 3, o cargo de chefe da Casa Civil da Presidência da República. Gleisi estava no cargo desde junho de 2011. No lugar da, ex-chefe da Casa Civil da Presidência, assumiu o ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante.

De acordo com André Vargas, após reassumir o cargo de senadora, Gleisi também deve usar a tribuna do Senado para fazer um contraponto ao governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). Beto Richa, que deverá tentar a reeleição em outubro, acusa a administração federal de "descriminar" o governo do Estado na aplicação de recursos.

"Agora, ela ficará mais livre para fazer o contraponto com o governador, que vem, na nossa opinião, mentindo em relação aos empréstimos que não foram liberados para o Paraná. Só não foram liberados porque não se tinha certidão", afirmou. Segundo ele, Gleisi deverá ainda se inserir na articulação política dos partidos no Estado e na elaboração do programa de governo.
Fonte: Agencia Estado

Nenhum comentário: