segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Incêndio na Candagolândia pode ter sido proposital, aponta Polícia Civil

Duas pessoas não resistiram aos ferimentos; a terceira vítima segue internada


Publicação: 03/02/2014 12:31 Correio Braziliense
 
A Polícia Civil do Distrito Federal trabalha com a suspeita de homicídio no caso do incêndio a um barraco na Candangolândia, que deixou dois mortos e um ferido. Na última sexta-feira (31/1), um homem de 50 anos foi preso como sendo o responsável pelas chamas que destruíram o imóvel na altura da Quadra 7 da cidade.
 De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas, Vinicius Ferreira Almeida, 18 anos, morreu no sábado (1º/2), por conta das queimaduras no tórax, face, braços e pernas. Ele estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (HRan) desde segunda-feira (27/1) - dia do incêndio. O enterro do menino ocorreu na manhã desta segunda-feira (3/2), no cemitério Campo da Esperança.

Segundo a mãe de Vinicius, Gelza Aparecida Ferreira, o filho não morava no barraco; ele tinha ido visitar um amigo. Ela disse ainda que o adolescente já tinha passagem pela polícia como usuário de drogas, mas que "ele nunca fez nenhum mal a ninguém, além dele mesmo". De acordo com Gelza, o suspeito teria alegado legítima defesa depois de jogar gasolina sobre o corpo das tês vítimas. Antes do fim do enterro, alguns parentes de Vinicius fizeram um apelo aos jovens que estavam entre os cerca de 90 presentes, para não usarem drogas. 

A segunda vítima do incêndio faleceu na sexta-feira (31/1), segundo informações de uma vizinha de Vinicius. Já a terceira vítima, de 36 anos, segue internada, mas está estável e consciente, de acordo com a Secretaria de Saúde do DF.

Com informações de Luiz Calcagno

Nenhum comentário: