domingo, 18 de maio de 2014

Após reintegração, terreno da Oi será usado para Minha Casa, Minha Vida





Local será sede do Bairro Carioca 2, com cerca de 1,3 mil apartamentos.


'Favela da Telerj' foi desocupada no dia 11 de abril, após confronto com PM.

Do G1 Rio
Depois da reintegração de posse do terreno da Oi, no Engenho Novo, Subúrbio do Rio, o local receberá famílias que não têm onde morar. A Prefeitura do Rio anunciou neste sábado (17) que tentava comprar o terreno há dois anos e que agora está acertando os últimos detalhes para a compra do prédio. O local será sede do Bairro Carioca 2, com o programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, onde serão construídos cerca de 1,3 mil apartamentos.

Confronto com a PM
A reintegração de posse do terreno foi realizada no dia 11 de abril. No local, chamado de "Favela da Telerj", ocupantes haviam erguido casas improvisadas há 13 dias. A desocupação começou pacífica: moradores se reuniram atrás de um cordão de isolamento e saíram sem reagir.


No entanto, a situação ficou tensa depois que alguns moradores começaram a atear fogo dentro do prédio. Em seguida, um confronto entre policiais militares e ocupantes provocou uma grande correria. A ação da polícia cumpriu decisão judicial do dia 4, que determinou a saída das pessoas que ocupam o terreno da Oi.

Segundo balanço da PM, cinco policiais foram feridos a pedradas. Um menino de 9 anos também ficou ferido, foi atendido por bombeiros e liberado. Um bebê de seis meses, que inalou fumaça, também precisou de atendimento. A polícia revidou os ataques com balas de borracha e spray de pimenta. Ocupantes reclamaram de violência policial na abordagem.

Depois da reintegração, os manifestantes chegaram a ficar acampados em frente ao prédio da Prefeitura do Rio e na Catedral, na Lapa, no Centro.

A Polícia Militar deu início à reintegração de posse do terreno da Oi, no Engenho Novo, Subúrbio do Rio, por volta das 4h45 desta sexta-feira (11). Um prédio pegou fogo durante a reintegração (Foto: Reprodução/TV Globo) 
 
A Polícia Militar deu início à reintegração de posse do terreno da Oi, no Engenho Novo, no dia 11 de abril
 

Nenhum comentário: