segunda-feira, 21 de julho de 2014

Campos lança comitê em SP e promete 10% do PIB para a saúde

VEJA


Candidato do PSB montou seu comitê central na capital paulista, onde a presidente- candidata Dilma Rousseff (PT) concentra rejeição

Talita Fernandes
Foto 1 / 19
Ampliar Fotos
Eduardo Campos, candidato à Presidência da República pelo PSB, e Marina Silva, candidata a vice, participam da inauguração do Comitê Central de Campanha, na cidade de São Paulo
Eduardo Campos, candidato à Presidência da República pelo PSB, e Marina Silva, candidata a vice, participam da inauguração do Comitê Central de Campanha, na cidade de São Paulo 


O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, lançou nesta segunda-feira o comitê central de sua campanha na capital paulista. A escolha da cidade para instalar o QG do pernambucano na corrida ao Planalto tem o objetivo de torná-lo mais conhecido no Sudeste. 


De acordo com a última pesquisa Datafolha, as simulações de segundo turno mostram que ele venceria a presidente-candidata Dilma Rousseff por 48% a 32% no maior colégio eleitoral do Brasil.

Leia também:
'Candidatos devem evitar compromissos que resultem em baixo crescimento'
Campos volta à Grande SP e defende passe livre


Campos e sua vice, Marina Silva, aproveitaram a inauguração para apresentar duas promessas: direcionar 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a saúde e criar uma carreira federal para profissionais da área. 


Para anunciar o plano de carreira, uma antiga reivindicação da categoria que ganhou evidência com o lançamento do programa Mais Médicos, Campos contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Medicina, Roberto D'Ávila. 

"Os médicos têm sido mal compreendidos em seus posicionamentos", disse D'Ávila. "O governo tem humilhado os médicos brasileiros."


A ideia de destinar 10% do PIB para saúde também é uma antiga bandeira de profissionais da saúde e foi defendida por Marina em sua candidatura ao Palácio do Planalto, em 2010. Embora não tenha dito exatamente de onde virá o dinheiro, Campos disse que é uma questão de priorizar os gastos públicos. 


"O Orçamento geral da União tem recursos, sim, para fazer escola em tempo integral, passe livre para estudantes. Estamos fazendo contas com responsabilidade", disse o candidato. "É a hora de o Brasil ter coragem de inverter prioridades. Para isso, é preciso ter a energia da sociedade brasileira."


Também participaram do evento os deputados pelo PSB Luísa Erundina e Marcio França, candidato a vice-governador na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB).


Leia ainda:

 
Sem Campos, Marina aparece e diz que não há transferência de votos
Datafolha: Dilma e Aécio empatam no 2º turno

Nenhum comentário: