terça-feira, 16 de setembro de 2014

Após impasse, PM e ocupantes de prédio entram em conflito em SP





Cerca de 200 famílias ocupavam hotel na Avenida São João.
Ocupantes não cumpriram prazo combinado para deixar imóvel.

Do G1 São Paulo
A Polícia Militar entrou em conflito com ocupantes de um hotel abandonado na Avenida São João, no Centro de São Paulo, na manhã desta terça-feira (16), como mostrou o Bom Dia Brasil. A justiça determinou a reintegração de posse, mas os ocupantes não atenderam ao prazo estabelecido em negociação com os policiais.

Por volta das 7h30, policiais utilizaram bombas de gás lacrimogêo para afastar um grupo de moradores que impediam a circulação de carros na região da Avenida Ipiranga. Eles responderam utilizando pedras e pedaços de pau. Os ocupantes também jogavam pedaços de madeira pelas janelas do imóvel.

Os ocupantes alegavam que havia sido prometido que 40 caminhões estariam à disposição das famílias para a retirada dos móveis nesta manhã. No entanto, um número inferior estava estacionado na Avenida São João. A corporação afirma que não era possível estacionar um número tão grande de veículos no local. 

Cerca de 200 famílias ocupam o imóvel há cerca de seis meses. A Avenida São João está interditada desde o início da manhã, entre o Largo do Paissandu e a Avenida Ipiranga. A interdição provocou a alteração no trajeto de 39 linhas de ônibus.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a juíza Maria Fernanda Belli, da 25ª Vara Cível do Foro Central, determinou a reintegração de posse do edifício após pedido de seu proprietário, a Aquarius Hotel Limitada.

Foram feitas reuniões entre a Polícia Militar, advogados da empresa proprietária e moradores, para acertar como seria a saída, diz a pasta.

Nenhum comentário: