terça-feira, 16 de setembro de 2014

Mais política petista do nível do prostíbulo: Lula diz que economistas de Marina deveriam ser “proibidos de falar”

Blog Ceticismo Político


Será que Lula anda enchendo a cara antes de ir discursar? É o que parece. A forma que suas baixarias públicas tem tomado lembram a daqueles bêbados querendo arrumar briga. O negócio é tratar essa figura na  base do escracho e da ridicularização. E com muito cuidado, pois que ele começou a agir como se não tivesse nada a perder. No momento em que os assessores de Marina (e a própria) começarem a perceber que não há problema nenhum se o desconstruirem, essa campanha pode se tornar bem mais interessante.

Como sempre, quando os fatos mostram o saqueamento da Petrobrás, o governo Luladilma arruma um bando de militantes para protestarem “em favor da companhia”, em mais um show de hipocrisia. Foi isto que ocorreu em um ato “em favor do pré-sal e da Petrobrás”, organizado por coletivos não-eleitos nesta segunda feira, 15/09, na Cinelândia, no Rio de Janeiro. Quer dizer, na ótica deformada dessa gente, roubar a Petrobrás é legítimo, mas denunciar o roubo é “ficar contra a companhia”. Dá para discutir com essa escória?
Leia o que ele diz:
Se tem uma coisa que você não pode terceirizar é o cargo de presidente da república. Este é um cargo que você não pode terceirizar. Ou você assume ou não assume. Esse negócio de pedir para cada um falar um pedacinho das coisas que estão acontecendo neste país não dá certo. Afinal, este país não é uma colcha de retalhos que pode ser subdividida. Eu, se fosse a candidata que faz oposição a Dilma, proibiria seus economistas de falar, porque cada um fala mais bobagem que o outro. E o que pode acontecer é que o programa de governo pode ser feito a 500 mãos, menos as dela [de Marina].
Não pode terceirizar cargo de presidente da república, certo Lula? Se é assim por que você reconheceu em público que sua sucessora era um “poste”? Aliás, por que você fala mais que a Dilma nos discursos?

Como sempre, Lula vive acusando os oponentes daquilo que ele próprio faz.
Ele ainda quer proibir os economistas de Marina de “falarem”, em um ato falho demonstrando a sanha censória desse infeliz. Para quem só pensa em censurar opositores dia e noite, ao menos ele foi honesto. Honesto até demais, não? Ele não estava bem…

Lula além de tudo tem visão raio-X, pois consegue entrar na sala de todo mundo que escreveu o plano da Marina para saber quem participou ou não. É o que eu digo: com essa figura, temos que avaliar bloco por bloco, pois o show de sandices não tem fim. É uma vergonha que isso aí tenha sido presidente do Brasil por dois mandatos.

Alias, quais “bobagens” são faladas pelos economistas de Marina? Ele não consegue citar, pois não conhece nada de economia. Não estudou. Não sabe nada. Alias, vindo de um partido que coloca Guido Mantega para nos fazer apanhar de goleada dos outros BRICS, isso é no mínimo ridículo. Ele parece até o Felipão depois do 7×1 querendo dar dicas táticas. Se enxergue, Lula….
Alguns devem pensar: Mas por que o Lula foi escolher exatamente a Dilma e não alguém ligado a ele historicamente? Porque eu não via a Presidência da República como um clube de amigos, eu via como uma coisa muito séria. Para governar esse país, é preciso que a gente tenha pulso.
É, Dilma realmente tem pulso forte! Para levar o país na direção do abismo, claro. Mal assessorada, incompetente e teimosa é uma combinação pro desastre. Mas não podemos confiar em nada do que ele diz. Melhor ficarmos com a hipótese do “poste”.

Quanto à Marina, agora o tom de Lula é dizer que “ela não ama o país”:
Fico pensando: quem é que não quer levar adiante esse projeto da Petrobras? Certamente não é nenhum trabalhador brasileiro, certamente não é nenhum petroleiro, certamente não é nenhum brasileiro que ama esse país.
Isso mesmo, Lula. Marina é a traidora da pátria, não é? Mas qual governo está enviando verba brasileira para diversos outros tiranetes da América Latina? De quem vem essa traição contra o povo?
Prestem muita atenção nos discursos recentes de Lula. Ele já está na fase de demonstrar comportamento antissocial. Mas é naquele estilo “doidão”. Parece que o stress da campanha não está fazendo bem aos bolivarianos do PT. Ou deve ser o sol na cabeça. Ou então algo para aliviar o calor, não é?

Nenhum comentário: