Chega a dar pena do sujeito que falou querer fugir da Venezuela para Argentina, com intenção de deixar a crise para trás, como vimos neste post. Talvez alguma cartomante lhe disse: “Meu caro, a crise sempre estará junto com você”.
Pelo menos, a Dona Cristina Kirchner está cuidando com muito carinho da economia argentina para que a situação chegue rapidinho no patamar venezuelano, como podemos ler a partir de uma notícia da Veja:
Um projeto de lei que pretende fixar limites de preços e de lucro de empresas está causando temor entre empresários argentinos. A chamada Lei do Abastecimento, elaborada pelo governo da presidente Cristina Kirchner, já passou pelo Senado e agora depende da aprovação da Câmara, segundo reportagem do jornal Valor Econômico.
O projeto tem várias semelhanças com uma lei implantada na Venezuela, em janeiro, pelo presidente Nicolás Maduro, que provocou o desabastecimento de bens de primeira necessidade, como alimentos e produtos de higiene pessoal.
A lei também prevê o controle de cotas de produção, que ficaria a cargo da Secretaria de Comércio do Ministério da Economia. O projeto ainda compreende a aplicação de multas, fechamento de empresas por até 90 dias e suspensão de registro por até cinco anos.
As principais entidades empresariais da Argentina, como a União Industrial Argentina (UIA), a Sociedade Rural e a Associação dos Bancos Provados já preparam uma ação judicial, caso a lei seja sancionada. A medida pode piorar as condições do país latino-americano para atrair investidores.É assim: eles já estão matando cachorro a grito e ela ainda faz um plano para afugentar os investidores. Enfim, esta é a vacina da Dona Kirchner para a crise argentina. É para todo mundo tomar na b…
Nenhum comentário:
Postar um comentário