sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A pena foi por causa do "safado", do "merda" ou por causa do "preto"? Se o gerente fosse branco e fosse xingado de "safado", de "merda", e de "branco azedo" o cliente seria tb processado?




Injúria racial
Juíza condena a 2 anos cliente que insultou gerente de supermercado
Juíza condena cliente que se sentiu engano e ofendeu gerente
Publicado: 3 de outubro de 2014 às 0:00

racismo naoA juíza da 1ª Vara Criminal de Taguatinga condenou a dois anos de reclusão o cliente de um supermercado que ofendeu um gerente, chamando-o de “ladrão, preto safado, gerente de merda”, na presença de diversas pessoas. A pena de reclusão foi substituída por penas restritivas de direitos, e o réu foi também condenado ao pagamento de R$ 4 mil como reparação dos danos morais causados pelo crime de injúria racial qualificada.

Segundo a denúncia, o réu dirigiu-se a um supermercado para comprar fraldas, mas, em razão de uma divergência de preços entre o encarte e o valor encontrado na loja, iniciou uma discussão com o gerente, exasperou-se e o ofendeu.

O promotor de Justiça Thiago Pierobom, coordenador do Núcleo de Enfrentamento à Discriminação do Ministério Público do DF e Territórios, considerou peculiar a decisão da juíza. “É o primeiro caso em que o Núcleo consegue que o Poder Judiciário reconheça que a condenação por crime de injúria racial exige a fixação de indenização por danos morais à vitima, conforme previsão expressa do art. 387, IV, do Código de Processo Penal.”

Comentario

Vera Lia- Ma

A pena foi por causa do "safado", do "merda" ou por causa do "preto"? Se o gerente fosse branco e fosse xingado de "safado", de "merda", e de "branco azedo" o cliente seria tb processado?Esse modismo do "politicamente correto" está protegendo e favorecendo uma camada da população em detrimento de outra o que vai contra a Constituição.E a longo prazo vai causar uma ruptura na sociedade brasileira.


Nenhum comentário: