quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Joaquim Barbosa: A pressão das grandes bancas

Blog do Sombra

A decisão da OAB-DF de colocar obstáculos à reativação da carteira de advogado do ex-presidente do STF Joaquim Barbosa ocorreu por pressão de figuras ilustres de algumas das bancas mais caras do país. Nas redes sociais, a OAB-DF se transformou em alvo de desaprovação por acusar o ex-ministro de falta de “idoneidade moral”

A decisão da OAB-DF de colocar obstáculos à reativação da carteira de advogado do ex-presidente do STF Joaquim Barbosa ocorreu por pressão de figuras ilustres de algumas das bancas mais caras do país. O pedido ficou parado quase dois meses na OAB. O ex-ministro entrou com o requerimento de registro na ordem assim que se aposentou, em agosto, mas ainda não obteve autorização. Ele alega notório saber jurídico para dispensar o exame da OAB, prática comum, para quem exerceu altos cargos na magistratura. O processo, no entanto, empacou. Barbosa sempre foi muito condenado pela classe pelos embates com advogados no plenário do STF...

O posicionamento da OAB gerou muitas críticas, especialmente entre integrantes do Ministério Público — onde Joaquim começou a carreira jurídica. Nas redes sociais, a OAB-DF se transformou em alvo de desaprovação por acusar o ex-ministro de falta de “idoneidade moral”.

 Correio Braziliense. Por ANA MARIA CAMPOS e HELENA MADER - 01/10/2014 - - 09:12:48

Nenhum comentário: