domingo, 16 de novembro de 2014

Em protesto na Esplanada, manifestantes pedem impeachment de Dilma Alguns até pediam intervenção militar no país, mas, segundo o organizador, o movimento é democrático

Correio Braziliense


Julia Chaib
Publicação: 15/11/2014 17:50 Atualização: 15/11/2014 18:09

O grupo concentrou-se em frente ao Congresso Nacional ( Bruno Peres/CB/D.A Press)
O grupo concentrou-se em frente ao Congresso Nacional


Um grupo de pessoas fez uma manifestação neste sábado (15/11) na Esplanada dos Ministérios. O objetivo do ato pacífico era pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo um dos organizadores do protesto convocado pelas redes sociais, Matheus Sathler, 31 anos, o objetivo do ato foi também pedir a recontagem dos votos das eleições. Muitos manifestantes estavam vestidos com a camisa do Brasil e portavam cartazes com os dizeres: "Fora PT", "Dilma e Lula sabiam do Petrolão".

Alguns até pediam intervenção militar no país, mas, segundo o organizador, o movimento é democrático. "Não defendemos a intervenção militar. Queremos a manutenção da ordem democrática. Mas, se esses acordo do MST com a Venezuela para uma revolução socialista se concretizarem, aí defendemos a intervenção conforme previsto na Constituição", disse.



O grupo concentrou-se em frente ao Congresso Nacional e seguiria até a rodoviária, com um carro de som, que foi custeado com recursos dos próprios apoiadores e não de partidos, segundo Sathler. Estava previsto um enterro simbólico de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário: