sábado, 22 de novembro de 2014

Projeto Tempo de Plantar começou nesta sexta-feira (21)

Ação da Secretaria de Meio Ambiente e do IBram terá como parceiro o movimento Limpa Brasil

 
O projeto Tempo de Plantar, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), este ano conta com a parceria do movimento Limpa Brasil. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (21) e sábado (22).


Durante esses dias, estudantes de cerca de 50 escolas da rede de ensino público do Distrito Federal vão participar de diversos eventos, dentre eles palestras de educação ambiental e uma gincana onde os alunos entregarão produtos recicláveis que serão doados a associações de catadores do DF. As três escolas que apresentarem o maior número de materiais ganharão 70 mudas de plantas nativas do Cerrado cada para serem plantadas nos parques administrados pelo Ibram.


Para marcar o fim da ação, no sábado, o Parque da Cidade será palco de uma grande festa com a realização do movimento Limpa Brasília. Nesse dia, produtos recicláveis poderão ser trocados por mudas nativas do Cerrado. Ao plantá-la, o participante poderá tirar uma foto e enviar para o e-mail tempodeplantar2014@gmail.com para que seja publicada nas redes sociais do Instituto. O evento acontecerá na área gramada próxima ao estacionamento 13, a partir das 9h.


A rede de supermercados do Grupo Pão de Açúcar também participará da ação sendo ponto de troca. Os interessados também podem ir até uma das unidades da rede para doar recicláveis e trocá-los por mudas.


As plantas que serão doadas durante o Tempo de Plantar foram semeadas e cultivadas por alunos do Curso de Produção de Mudas, oferecido pelo Centro de Práticas Sustentáveis, do Ibram, no Jardim Mangueiral. São jovens entre 15 e 18 anos, regularmente matriculados em escola da rede de ensino público e residentes da zona rural de São Sebastião e entorno.


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília


Comentario

Fizemos esta operação com as crianças da Vargem Bonita.Daí a TERRACAP que estava de olho na área para implantar lojinhas (ninguém aguenta mais lojinhas, mais comercio, mais poluição, mais sujeira, criminalidade e barulho) esmagou todas as plantinhas com os caminhões dela, depois colocou fogo no que sobrou para poder alegar que a área já estava degradada portanto ...E sabem quem autorizou a operação sabendo que destruiria mudas e de desmatamento embora fosse totalmente ilegal? O IBRAM!!!

Nenhum comentário: