domingo, 30 de novembro de 2014

Protesto contra Dilma ocupa parte da Paulista


Depois de ficarem concentrados no vão do MASP, os manifestantes que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff em São Paulo, seguiram para a avenida Paulista, uma das principais da Capital. 

Os manifestantes ocupam mais de duas quadras de um sentido da avenida. A polícia militar não divulga neste momento uma estimativa oficial, mas policiais no local falam em mil a duas mil pessoas.


Com faixas de "Fora PT", "Fora Dilma", "Traidores da Pátria" e gritos como "O PT roubou", o protesto se centrou no discurso anti-petista e contra corrupção. Foram ouvidas diversas manifestações contra países como Cuba e Venezuela. "Isso aqui não é Cuba", gritaram. "A gente não quer petista, gente do mal", bradou Marcello Reis, um dos organizadores, em cima do carro de som.


Não houve manifestação dentro do movimento pedindo intervenção militar. Três manifestantes apenas foram vistos pela reportagem ainda no vão do MASP, com gritos pela ditadura, mas foram afastados do local com ajuda da Polícia Militar.
Segundo a PM, não houve registro até o momento de qualquer tumulto ou ocorrência. O protesto segue pacífico.


Fonte: Estadão Conteúdo Jornal de Brasília




Fora PT

Doações online bancaram protesto contra Dilma

Protesto reuniu cerca de 600 pessoas em frente ao Masp, em São Paulo

Publicado: 29 de novembro de 2014 às 18:34 - Atualizado às 19:20



Protesto contra a presidente da República, Dilma Rousseff, na Avenida Paulista em São Paulo, SP, neste sábado (29). Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Protesto contra a presidente da República, Dilma Rousseff, na Avenida Paulista em São Paulo, SP, neste sábado (29).


São Paulo - O protesto que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e a impugnação do resultado das eleições, no vão do Masp, em São Paulo, foi organizado através de doações via internet, segundo relatou um dos organizadores, o empresário Marcelo Reis. 


O leiloeiro Wilson Gandolfo, outro integrante do grupo organizador, calcula que os gastos para o evento de hoje foram de cerca de R$ 6 mil. “O pessoal ainda fica desconfiado de doar pela internet, mas conseguimos juntar recursos”, disse à reportagem, ressaltando que não há envolvimento com qualquer partido.

Os organizadores se reúnem em um grupo autodenominado Revoltados On Line, que convoca os protestos pelo Facebook. Crianças de 8 a 10 anos de idade foram levadas ao carro de som. Um menino de 9 anos gritou “mais Brasil e menos PT”.


Reis permanece também no carro de som. Segundo ele, o protesto é primordialmente contra o PT, que, para os manifestantes, é a principal causa de corrupção no País. “Vamos pedir a extinção do Partido dos Trabalhadores. Vai pra Cuba essas pragas”, gritou. 


Ele também bradou frases de ordem pedindo a anulação do pleito alegando que a votação eletrônica não pode ser auditada.


O protesto também se diz anticomunista. Gandolfo disse que o grupo pede o fim da permanência de “soldados venezuelanos no País”, que segundo ele, estão aqui por conivência do PT. Gandolfo fez questão de ressaltar que o grupo é contra a intervenção militar. “Não defendemos intervenção nem separatismo. Nossa bandeira é contra corrupção.”


Havia um grupo pequeno, de três pessoas, com cartazes e autofalantes defendendo a intervenção militar. Ao avistar o grupo, do alto do carro de som, o cantor Lobão, que apoia o protesto antipetista, gritou para que aqueles manifestantes deixassem o local. “Vão fazer seu protesto em outro lugar. Isso é um tiro no pé…”. 


Os rapazes foram trazidos para o fundo do vão do Masp. Um dos organizadores chamou o grupo de “entes alienígenas” e disse que estavam “queimando o filme” do movimento.


Segundo a PM, cerca de 600 pessoas se reuniram. Os manifestantes carregam faixas e cartazes com os dizeres “Fora PT”, “Dilma, tira a mão do STF (Supremo Tribunal Federal), TCU (Tribunal de Contas da União) e PF (Polícia Federal)”, “Lula ladrão, cadeia já”, “Grande Pátria Bolivariana”, entre outros. 

COMENTARIOS

  • Walner Spencer ·
    Onde está Lobão, está a corrupção... de valores!
    • Joao Maria Santos · 
      Onde esta o pt, esta a maracutaia, a corrupcao de seres humanos, esta a indecencia...bandidos
  • Eugenio Macedo ·
    Foi lindo. O povo acordou e o PT roubou.
  • Suely Brandon · 
    Chega de corruPTos, não há um órgão público onde não haja indícios de corrupção fora aqueles onde as provas estão aí para quem quiser ver.
  • ejrmonteiro (entrou usando yahoo)
    Minha gente temos que participar, 15 de novembro pp viajei até uma cidade próxima, mais de 100 kms., na minha cidade não havia nada programado.
    A gente tem que participar, principalmente os estudantes, esse será o País que eles vão herdar e deixar para seus filhos, não podemos permitir que esses movimentos de esquerda que mais se especializaram em roubar, promover badernas e enriquecer tomem conta do País.
    Esse Foro de São Paulo é uma excrescência que tem que acabar, querem ser bolivarianos, Cuba, Venezuela, Bolivia, Equador estão de braços abertos.
  • Celso Rosario · 
    Há beleza em um povo quando acorda depois de 12 anos anestesiados!
  • David Carvalho · 
    Vamos continuar, podem esperar.
  • Antonio João Barros · 
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, grande protesto dos coxinhas...
    • Suely Brandon · 
      Se por não compactuarmos a corrupção que está envergonhando o país mundialmente é sermos "coxinhas", mil vezes ser COXINHA E COM ORGULHO do que um CÚMPLICE de corruPTos, pois quem deu seu aval ao corruPTos não passa de cúmplice desses bandidos que vêm roubando a Nação.
    • Joao Maria Santos · 
      Coxinha h voce seu cretino bolivariano. Quem defende petralha eh petralha tambem, ou entao idiota util. Esses sao legitimos brasileiros que defenderao nossa bandeira e patria contra os corruptos bolivarianos do foro de sao paulo, e contra os idiotas uteis como voce

Nenhum comentário: