Cassol foi condenado a 4 anos e 9 meses de cadeia por fraudar licitações
20 de dezembro de 2014 às 10:31 - Atualizado às 11:02
O procurador geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal, a “determinação urgente” da prisão
do senador Ivo Cassol (PPRO), condenado há mais de um ano – agosto de
2013 – a 4 anos, oito meses e 26 dias de prisão por haver fraudado
licitações quando era prefeito de Rolim de Moura, em Rondônia, entre
1998 e 2002.O pedido de Janot está em parecer no qual recomenda que a ministra Cármen Lúcia, relatora da ação no STF, rejeite o recurso apresentado pela defesa do senador. A pena imposta ao senador é em regime aberto, no qual ele pode trabalhar fora do presídio durante o dia, e precisa voltar apenas ao fim do dia para dormir na prisão.
O Senado nem sequer o ameaça de cassação, tampouco a Justiça. Na época da condenação, com uma nova composição do STF, o tribunal mudou seu entendimento sobre casos anteriores e não determinou a cassação imediata do mandato do parlamentar. Se a ministra Cármen Lúcia agora atender ao pedido de Janot, Cassol será o primeiro senador em exercício do mandato preso desde a promulgação da Constituição de 1988.
Janot classifica o pedido da defesa de Cassol como “tumulto” no fim do processo, já que se trata do segundo pedido de embargo de declaração apresentado pelo parlamentar. Ele acredita que a defesa esteja “repetindo argumentos utilizados em seus primeiros embargos de declaração”, já que o recurso inicial foi negado em setembro pelo Supremo.
Apesar da recomendação do procurador-geral, de pedido de prisão urgente, o recurso de Cassol só deve ser julgado somente em fevereiro, quando o STF retoma as sessões plenárias. A defesa acredita que houve “erro” no julgamento do primeiro recurso.
Comentários:
Romulo M Vieira ·
D. Dillma,quem está ESTARRECIDO sou eu! Temos tantos ladrões no Congresso Nacional,em todas as estruturas do governo que eclipsamos a "CAMORRA",a "MAFFIA SICILIANA",a "MÁFIA RUSSA", a "YAKUZA" e congêneres.Venha a público neste Natal,D.DILLMA,traga consigo o seu mentor,o famigerado LULLA e expliquem todo esse monumental processo de APODRECIMENTO DAS ESTRUTURAS DE PODER QUE ESTARRECEM(Pra valer!!!) os daquí e os de fora! Como diabos vocês(Dillma & Lulla) conseguiram anular os sentimentos mais nobres e civilizados no povo brasileiro?Pois é,vocês conseguiram ! Olhem em volta e rejubilem-se ! O povo brasileiro foi reduzido a "SUBNITRATO DE PÓ DE BOSTA" pelo amor que devota a vocês! Parabéns!A corrupção campeia,o Brasil se veste de lama,a economia naufraga,a saúde pública deixou de existir,o crime domina o país,a juventude sendo consumida vorazmente pelas drogas que entram ininterruptamente pelas fronteiras bolivarianas, os filhotes do poder em franca e obscenas ascensões em nebulosas negociatas com o poder público e o máximo que acontece é uma manada de estúpidos tentando cassar um deputado também estúpido que não se dispõe a transar com uma horripilante deputada da base enlameada de apoio.Feliz Natal Lulla & Dillma! Vocês conseguiram transformar "O PAÍS DO FUTURO" num MONTURO!
Não vamos nos dispersar!
Luiz Fagundes da Silva ·
SOU DE RONDÔNIA, MAS SINTO ASCO PELOS REPRESENTANTES DO ESTADO NO CONGRESSO! TEM QUE PRENDER TAMBÉM O VALDIR RAUPP QUE QUEBROU O ESTADO QUANDO GOVERNADOR E O ATUAL TAMBÉM DO PMDBOSTA TÁ FAZENDO PIOR QUE ELE.É DE LONGE O PIOR CRÁPULA CORRUPTO QUE JÁ TIVEMOS. SÓ QUE DESSA VEZ ELE TROUXE DE FORA UMA CORJA DOS PIORES ASSALTANTES DO ERÁRIO SENDO SUA GRANDE MAIORIA DE GOIÁS QUE É TERRA DELE!MAS TEM MICHEL TEMER E SUA QUADRILHA DELAPIDANDO UM ESTADO TÃO RICO COMO O NOSSO E DEMAIS PRÓCERES DO CRIME NA POLÍTICA! A HISTÓRIA É LONGA.- bonapolas (entrou usando yahoo)
Só da base ou oposição. Esta se aproximando a Grand Finale!
Nenhum comentário:
Postar um comentário