Os trabalhadores na aviação civil reivindicam 11% de aumento e aplicação desse índice nos demais itens econômicos
lia.sahadi@jornaldebrasilia.com.br
*Com informações de Ludmila Rocha
Na manhã desta segunda-feira (22), servidores da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da Central única dos Trabalhadores, bloqueram a pista de acesso ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, para reivindicar reajuste salarial de 11%, aumento de 11% do auxílio refeição, além de kit maquiagem para as mulheres.
O trânsito no local ficou bastante complicado. Por volta das 8h20, Após uma pequena confusão entre os motoristas que tentavam passar pela via e os manifestantes, a Polícia Militar conseguiu liberar o trânsito. Os manifestantes seguiram então para o saguão do Aeroporto.
De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Luiz Pará, apesar do tumultuo, os vôos estão saindo normalmente. Participam do protesto mulitantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística da CUT, além dos sindicatos dos Aeronautas e dos Aeroviários. Segundo o diretor da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil, André Luiz Carvalho, a CUT participa da manifestação por serem filiados. "A CUT mobilizou mais pessoas para nos ajudar com o movimento", informou.
Diversos passageiros que aguardam o check-in no saguão estão irritados com o barulho.
Manifestantes reivindicam na área de embarque dos passageiros
Fonte: da Redação do Jornal de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário