Impostos
VEJA
Receita Federal admite, pela primeira vez, que arrecadação de impostos e contribuições em 2014 pode ser menor que a do ano passado
Arrecadação no acumulado do ano tem queda de 0,99%, e soma R$ 1,073 trilhão
(Marcelo Sayão/EFE/VEJA)
Em novembro, a arrecadação recuou 12,8% na comparação com o mesmo mês do ano passado, para 104,47 bilhões de reais. Com isso, pela primeira vez em 2014 o acumulado do ano está abaixo dos valores de 2013: de janeiro a novembro, a retração é de 0,99% ante o mesmo período do ano passado, a 1,073 trilhão de reais.
O mau resultado é reflexo da paralisia econômica e do volume menor de pagamentos à União por meio do Refis, programa de parcelamento de dívidas com a União. De acordo com Malaquias, a arrecadação com o Refis deve ficar em torno de 18,5 bilhões de reais no ano.
Leia mais:
Arrecadação recua 12% em novembro
Mesmo com Refis, arrecadação cai 1,33% em outubro
2015 - Claudemir Malaquias disse também que não há uma projeção sobre o comportamento da arrecadação em 2015. Segundo ele, a equipe econômica de transição está recebendo informações da Receita, não só da arrecadação, mas de todos os nossos números do Fisco – o órgão é subordinado à Fazenda, que será assumida por Joaquim Levy, no lugar de Guido Mantega. "A decisão final será tomada de acordo com as autoridades que vão assumir a equipe econômica."
(Com Estadão Conteúdo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário