quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Como eu sou ignorante... Eu teria feito antes que mais nada as obras de escoamento e esgotos. Somente depois teria construido as casas.




29/01/2014 13h38 - Atualizado em 29/01/2014 14h19

Obras do 'Minha Casa, Minha Vida' em Santarém são inundadas após chuva

Inundação foi provocada por forte chuva desta quarta-feira (29).
Secretaria de Habitação garantiu que há projeto de drenagem para o local.

Do G1 Santarém
78 comentários
Casas foram contornadas por 'rio de lama'. (Foto: Reprodução/TV Tapajós) 

Casas foram contornadas por 'rio de lama'. (Foto: Reprodução/TV Tapajós)

A chuva que caiu sobre Santarém, oeste do Pará, nesta quarta-feira (29), inundou o terreno onde estão sendo construídas as casas do Programa 'Minha Casa, Minha Vida', do governo Federal.

Como o residencial ainda não foi entregue pelo governo, não havia ninguém morando nas casas.

Nas imagens, feitas por uma equipe de reportagem da TV Tapajós, é possível ver as casas contornadas por um 'rio de lama'. A Avenida Fernando Guilhon, que passa em frente ao residencial, ficou inundada, dificultando o trânsito na via e materiais foram levados pela enxurrada em direção ao Lago do Juá.



No local, está sendo construída uma rede de escoamento de água, segundo informou ao G1, o coordenador municipal de Habitação, Dilson Quaresma.

"Tem um projeto de drenagem que foi aprovado pelo Ministério das Cidades e pela Caixa Econômica, que fiscaliza regularmente a obra".

Quaresma disse que o projeto está na fase de terraplanagem e que os transtornos causados pela chuva podem acontecer. "Isso é uma intercorrência do processo, quem mexe com obra sabe disso. Como estão fazendo movimento de terra, com uma chuva dessa há possibilidade de haver esse tipo de problema".

As obras iniciaram em 2012. Segundo o secretário de Habitação, 50% já foi concluído. O programa


comentários recentes



  • Silvio Nascimento

    minha casa minha vida meus votos.
     
    Mario Abreu

  • Como eu sou ignorante... Eu teria feito antes que mais nada as obras de escoamento e esgotos. Somente depois teria construido as casas.
  • Donizete Soares

    Mais um dos desmandos do PT! Fora PT e seus aliados incompetentes!
  • Galo Metal

    Quando vejo Estes lugares logo eu penso, Mais uma cidade de Deus!
  • Franz Burkhard

    eu me pergunto, não era mais fácil fazer primeiro as obras de escoamento para depois construírem as casas? mas ai a resposta já vem a minha cabeça, fazendo as obras de escoamento antes das moradias eles não conseguiriam comprar votos com o projeto "minha casa, minha vida".

    • Beto Junior

      Olha aí, o que se tornou o Minha Casa Minha Vida em Santarém, mas conhecido como Cidade de Deus Mocoronga! Parabéns ao Governo Federal transformando o meu, seu o nosso dinheiro em lama! E Viva a Copa do Mundo e lavagem de dinheiro que será feita para patrocinar a campanha do PT

      Imagem do usuário
    • Julio Petroski

      Eita, mais uma destes petistas incompetentes... Falta de planejamento, estudo do local. Como construir em local de risco. E agora quem vai pagar os prejuízos? Lógico, como sempre o povo.

    • Flavio Silva

      Coisas do PT . INCOMPETENTES !

    • Edson Kuhnen

      Vao canalisar um rio se mal fizeram a transposição do velho chico, rio Sao Francisco

    • Josemar Freire

      Mais uma obra realizada pelos famosos PETISTAS...sem nenhuma infraestrutura, está aí o resultado, dinheiro público jogado no ralo. é o país do desmando, enquanto isso a senhora chefe da nação se esbaldando em hotéis luxuosos, com seus COMPANHEIROS...enfiando nosso dinheiro público em Cuba, para fazer bonito para quem...É uma vergonHa esse país..de CORRUPTOS...E o povão esperando as ditas cujas casas para morar...e ELES...FAZENDO TURISMO...QUE BONITINHO...para não ser grosseiro...FALTA DE VERGONHA DOS PETISTAS...
    • Matusalem Freitas

      Precisamos exigir uma gestão pública municipal, em nossas cidades, mais capacitada e eficiente, através de "diretrizes e bases" que significam: linhas de organização e administração de um conjunto de providências que lhe deem coesão, segundo rumos gerais que a todo o sistema imprimam unidade funcional. O cara que é "Pipoqueiro" que vende pipocas, quer ser político ? Ótimo, tem o dom da política, vai se preparar. Mas que baderna é essa? como podemos exigir uma qualidade sem exigir qualificação? ARRUME A SUA CASA.

    • Youkiko

      Projeto compra votos. Olha que barbaridade.

    • Bruno Tm

      Minha Casa....tá toda alagada!!
    • Gustavo Ramos

      me diga qual drenagem q vai segurar uma enxurrada dessas?

    • Carlos Lei.

      Preciosidades da engenharia brasileira.

    • Marcela

      Literalmente o dinheiro de corrupções foi lavado! Quem tinha de ganhar seu dinheiro já ganhou e quem perdeu, novamente, foi a população! 

      Sr. Donizildo

    • Em dona Dilma, em ano de eleição você aparece com um monte de casas para o povo. Pena que dessa vez o tiro saiu pela culatra, igualzinho a copa do mundo.
    • Matheus Martins

      Em Linhares - ES também aconteceu a mesma coisa. Como é possível um Engenheiro deixar executar uma obra desse em local que pode sofrer alagamento. Esse governo esta de brincadeira. Fora PT
       
      Heleno Santos

    • Por que não estou surpreso?? O importante é que os votos da Dona Dilma estão garantidos

Nenhum comentário: