quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PF prende homem que transportava 390 pássaros irregularmente no DF

O homem tentava despachar as malas quando o funcionário da companhia aérea ouviu barulhos oriundos nas bagagens, razão pela qual solicitou que elas fossem abertas.
 
A Polícia Federal prendeu, na noite de ontem (28), no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília/DF, um homem que transportava três malas grandes com 390 pássaros.

O homem, que pretendia embarcar para João Pessoa/PB, tentava despachar as malas quando o funcionário da companhia aérea responsável pelo procedimento ouviu barulhos oriundos nas bagagens, razão pela qual solicitou que elas fossem abertas.

Diante da recusa do passageiro em abrir a bagagem, a Polícia Federal foi acionada e na inspeção foram encontradas onze gaiolas, de tamanhos diferentes, contendo 390 espécimes, adultos e filhotes, aparentemente, de canário da terra.

As aves estavam sem água, comida, ventilação, luminosidade e algumas delas estavam em espaço limitado. O homem não possuía autorização dos órgãos competentes para transporte dos animais.

O detido teve sua conduta tipificada como maus-tratos e tráfico interestadual de aves. Após lavratura de termo circunstanciado e assinatura de termo de compromisso de comparecimento em juízo, foi colocado em liberdade.

Fonte: Polícia Federal do DF

Nenhum comentário: