segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Pesquisa da Secretaria da Mulher aborda a aceitação da diversidade sexual no DF


10/2/2014 às 12h15

Ação da Secretaria da Mulher quer entrevistar mil pessoas em áreas de grande concentração 


Da Agência Brasília
Os resultados da pesquisa devem ser divulgados ainda em fevereiro Pedro Ventura / GDF
 
A Secretaria da Mulher do Distrito Federal iniciou, esta semana, em Taguatinga (DF), uma pesquisa para aprofundar o conhecimento em um dos principais eixos de atuação da pasta, os problemas relativos ao plano "Rede Mulher", em todas as suas dimensões – raciais, étnicas, geracionais, orientação sexual, deficiência, inserção social, econômica e regional.

Entre os temas que serão avaliados estão a aceitação da homossexualidade, a percepção sobre a discriminação de mulheres lésbicas, além da opinião pública sobre a criminalização de atitudes homofóbicas, o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a adoção de crianças por casais homossexuais.

A ação é coordenada pela Subsecretaria de Políticas para as Mulheres e será realizada em pontos de concentração de Brasília, Ceilândia, Planaltina, Samambaia e Taguatinga, tendo como meta entrevistar mil pessoas.

Leia mais notícias no R7 DF 

Paredes da UnB são pichadas com mensagens contra gays

Para a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Sandra Di Croce Patrício, a sondagem irá apoiar a formulação das políticas públicas de gênero e diversidade do Governo do Distrito Federal.

— O momento da realização da pesquisa é estratégico, estamos iniciando o processo de formulação do "1° Plano Distrital de Políticas para as Mulheres" e a questão da diversidade permeia todo esse trabalho.

Os resultados da pesquisa devem ser divulgados ainda em fevereiro.

 

Nenhum comentário: