segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Projeto de lei inclui cinco municípios na Região Integrada do Entorno do DF



10/2/2014 às 13h18

Senador disse que o PIB do centro econômico da região cresceu quase 120% em 11 anos

Do R7, com informações da Agência Câmara
A ideia é incluir os municípios de Alto Paraíso de Goiás, Gameleira de Goiás, São João d’Aliança, Flores e Cabeceira Grande 
 
O Projeto de Lei Completar 311/13, o Senado, pode incluir cinco municípios na Ride (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno), instituída por meio da Lei Completar 94/98.

A ideia é incluir na região os municípios de Alto Paraíso de Goiás, Gameleira de Goiás, São João d’Aliança e Flores, no estado de Goiás, e Cabeceira Grande, em Minas Gerais.

O autor da proposta é o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). Ele explicou que a Ride tem por objetivo promover a articulação administrativa da União, de Goiás, de Minas Gerais e do Distrito Federal na área do entorno do DF.

Para ele, a ação conjunta é importante porque se trata de uma área econômica contínua.

— Prova disso é que trabalhadores do entorno vêm diariamente ao DF para trabalhar e para acessar serviços públicos.

Leia mais notícias no R7 DF 

Três cidades do Entorno do DF terão unidades de Colégio da Polícia Militar de Goiás   


Rollemberg defende ainda a atualização contínua da composição da Ride porque essa área econômica não é estanque e aumenta conforme o crescimento econômico.

O senador lembrou que o PIB (Produto Interno Bruto) do Distrito Federal – centro econômico da região – cresceu quase 120% de 1998 a 2009, já descontada a inflação.

— Portanto, é de se esperar um aumento da área de influência econômica do DF.

O projeto foi já aprovado pelas comissões de Desenvolvimento Urbano e de Constituição e Justiça e de Cidadania e agora segue para votação no Plenário.

 

Nenhum comentário: