segunda-feira, 31 de março de 2014

Planaltina: PM aborda veículo e interrompe sequestro



julia.carneiro@jornaldebrasilia.com.br


Após horas nas mãos de dois bandidos, F., 35 anos, se safou de um possível final trágico. Ele havia sido sequestrado em Sobradinho e estava no carro abordado por policiais militares em Planaltina. A vítima teria pedido socorro quando a PM encontrou a arma dos acusados. “Vimos a arma e mandamos os três deitarem no chão. Foi nessa hora que um deles gritou dizendo que era a vítima”, conta o subtenente Itaelson.

A vítima e os suspeitos, Jean Fabio Alves, 20 anos, e Felipe Araujo dos Santos, 21, estavam na mesma festa na noite de sábado, em Sobradinho. De acordo com a Polícia Civil, a vítima teria visto os acusados na festa, percebido que um deles estava armado e os ouvido planejar um assalto. “Por volta das 8h, eles pediram o carro da vítima emprestado. Ele negou e um deles deu um tiro para o alto. Com medo, a vítima decidiu dar uma carona para eles”, contra o delegado plantonista da 16ª DP (Planaltina), Marco Aurélio.

Tentativa de fuga

A primeira parada do trio teria sido ainda em Sobradinho, na porta da casa de um dos sequestradores. Neste momento, Jean teria dado o segundo disparo para o alto. “Quando eles chegaram lá, a vítima tentou fugir. Um indivíduo mostrou a arma, puxou a chave da ignição e falou que iria queimar o veículo. O outro puxou a vítima para fora do carro, deu vários socos e o jogou no banco traseiro”, explica Marco Aurélio.


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: