domingo, 6 de abril de 2014

Homem morre ao ser baleado no centro de São Sebastião


05/04/2014 às 22:53:47

Crime ocorreu ao meio-dia deste sábado e chocou amigos e parentes da vítima. Revoltados, eles se reuniram para protestar contra a insegurança
 
Johnny Braga
johnny.braga@jornaldebrasilia.com.br


Um homem morreu após ser baleado no centro de São Sebastião, por volta do meio-dia deste sábado. José Edmilson Melo Pinto, 27 anos, teria sido atingido por um tiro, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em São Sebastião.



O crime ocorreu logo após a vítima sair de um supermercado onde trabalhava como fiscal e ir para uma borracharia para trocar o pneu da moto que estava furado.

 No local, segundo o borracheiro que presenciou tudo, o suspeito, que estava em uma moto, desceu e sacou uma arma e disse que mataria Edmilson por um "acerto de contas".

Segundo informações da 30ª Delegacia de Polícia de São Sebastião, o suspeito tentou desferir três tiros contra a vítima, mas o revólver falhou na hora. 

Edimilson então entrou em luta corporal contra o suspeito e, em uma nova tentativa, a arma funcionou e um tiro atingu o torax da vítima.

Ao atingir José Edmilson, o homem suspeito teria corrido e, na fuga, se deparou com um policial militar que estava em uma moto.

O PM viu que o suspeito estava armado e deu ordem para que ele parasse. Ele não obedeceu e atirou contra ele. O policial revidou, mas o suspeito conseguiu fugir.

Um grupo de conhecidos disseram em uma página no facebook que a vítima era uma pessoa calma e que não havia conhecimento de que ele tinha desafetos.
Segundo o delegado plantonista da 30ª DP, Marco Antônio, Edmilson não tinha passagens pela polícia. O suspeito ainda não foi identificado e a polícia investiga o caso.

Manifestação

Revoltados com a onda de violência em São Sebastião, moradores e parentes de Edmilson protestaram no centro da cidade cobrando ações de segurança e indignação pela violência praticada contra a vítima.

A cidade acumula casos de violência nos últimos meses. Apenas neste sábado cinco lojas foram alvo de assaltos, que teriam sido praticados pelo mesmo grupo. Um deles seria menor de idade. 

Um dos assaltos ocorreu a poucos metros de onde Edmilson foi baleado e pouco tempo antes do crime.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: