Sensação térmica chega a 59º C no Lollapalooza e 'esquenta' festival
Público usa chapéu de palha para se proteger do sol forte.
Festival oferece espaços com sombra com borrifadas de água.
Sensação térmica na grama e no asfalto de Interlagos, palco do Lollapalooza
Com um termômetro de mão e com infravermelho, o G1 mediu a temperatura às 13h em diversos pontos do Autódromo onde o público tem acesso. Sobre as proteções de plástico no chão, a sensação térmica chegou a 59º C. Sobre a grama, a temperatura caiu para 39º C. Na frente do palco principal o equipamento registrou 59º C.
Para se proteger do calor, muita gente optou por usar chapéu ou se esconder onde era possível achar uma sombra. “Viemos ontem sem chapéu e sofremos. Mesmo passando protetor solar o sol estava forte demais, mas hoje viemos com chapéu de casa. Acho que vamos sofrer hoje mesmo com proteção extra”, disse Ricardo Alba, 25 anos.
Aniversariante do dia, Raquel Garcia, 20 anos, disse que o sol na cabeça não era o presente que esperava para comemorar a 20ª primavera. “Vamos ver Soundgarden e Pixies, mas o sol pode dar uma ajudinha.” Acostumado com temperaturas mais amenas, o gaúcho Nei Souza, 39 anos, comprou um chapéu de palha de ambulante perto do autódromo. “Paguei R$ 15, mas acho que vai valer a pena, pois o calor está muito forte. O problema é que não trouxe protetor solar. Em outros shows e festivais sempre procuro usar boné.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário